Publicado por Redação

Sonhar faz parte da vida do ser humano desde que ela se inicia no ventre e prossegue durante toda a sua trajetória. Para algumas pessoas, os sonhos apenas são mensagens do subconsciente trabalhando questões mal resolvidas da rotina diária, enquanto para outras, eles representam mensagens de outros planos e podem até mesmo prever situações futuras. Alguns sonhos são mais comuns do que outros, e podem até mesmo aparentar não possuir nenhum significado especial, mas prestando atenção aos detalhes é possível interpretá-los corretamente.

Sonhar com abraço

Foto: Reprodução

Um exemplo de sonho tido como banal por muitas pessoas, mas que é carregado de significados é sonhar com abraço. O abraço é um gesto capaz de expressar os mais diversos sentimentos, como ternura, amor, compaixão, saudade, carinho, congratulação, pesar, entre muitos outros. Esse gesto pode transmitir aos envolvidos uma grande sensação de segurança e paz, então embora possa parecer algo banal, tanto em sonhos quanto na vida real, o abraço pode ser interpretado de diversas formas.

Significados de sonhos com abraço

Num aspecto geral, o abraço é visto como símbolo de vida longa para a pessoa que está sonhando com ele, além de representar comumente um desejo de proteção, que pode ter em foco o próprio sonhador ou uma segunda pessoa. No entanto, cada detalhe do sonho pode alterar o significado dele.

Sonhar que uma pessoa conhecida e querida lhe abraça, transmitindo sentimentos agradáveis e sinceros, é um bom presságio. As preocupações e problemas que estão lhe afligindo e tirando o sono estão próximas de serem solucionadas.

Ser abraçado em sonho por alguém que lhe causa desgosto e desconfiança pode ser interpretado como insegurança diante de questões financeiras por motivos exclusivamente internos. Você se sente incapaz de tomar as próprias decisões envolvendo dinheiro, e deixa assim suas finanças desestabilizadas. Convém evitar pessoas negativas que possam transmitir ainda mais insegurança ou lhe fragilizar.

O abraço com sentimentos de paixão trocados com outra pessoa em sonho indica que uma grande mudança está para ocorrer em sua vida, nos campos profissionais, pessoais e emocionais. Esteja atento para não deixar as oportunidades passarem em vão.

Receber um abraço desagradável é presságio de que em breve será necessário tomar medidas preventivas. Analise se alguém busca lhe prejudicar e medite em como se precaver.

Caso venha a receber um abraço agradável, mesmo que não se recorde de quem, indica que se tem necessidade de mostrar ao mundo seus sentimentos sem medo de ser discriminado.

Abraçar em sonho uma pessoa que não se conhece pode significar que terá um período propício para flertes, ou ainda que novidades estejam para chegar e podem não ser agradáveis.

Veja mais!