Publicado por Redação

Para o neurofisiologista clínico, membro do Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas, Flávio Alóe, “o lado simbólico dos sonhos envolve um mecanismo psicológico que os freudianos interpretam à sua maneira. Do ponto de vista neurofisiológico, o sonho desempenha uma série de funções. Uma é descarregar o excesso de informações, de resíduos que deixaram de ser interessantes. Outra vem sendo estudada desde 1988 e indica que o sonho é importante para fazer a reverberação, ou seja, a reativação de determinados circuitos”.

Para além do campo neurofisiológico, os sonhos fazem parte do que nós somos e põe luz a situações e vivências que fazem parte do nosso dia a dia. Por isso é importante procurar entender o que eles querem nos dizer.

Sonhar com almofada

Foto: depositphotos

Sonhar com almofada

Sonhar com almofada, por exemplo, pode significar várias coisas. Veja as variações desse tipo de sonho.

Sonhar com almofada fofa

Se no seu sonho, você estava repousando em uma almofada bem fofinha é sinal de que sua vida familiar está passando por uma boa fase. Aproveite essa bonança para investir no futuro junto as pessoas mais queridas da sua vida.

Sonhar com almofada velha

Está na hora de você rever os seus relacionamentos. Sonhar com uma almofada em situação precária representa que está faltando felicidade entre os seus relacionamentos, sejam familiares ou românticos.

Sonhar com almofada dura

Provavelmente alguma situação profissional está te incomodando bastante. Reveja seus conceitos e foque nos seus objetivos. Não perca a paciência facilmente e encare novos desafios com coragem e desenvoltura.

Sonhar com almofada muito colorida

Esse é um ótimo presságio! Sonhar com almofada colorida faz alusão a alguma viagem que está para acontecer! Não perca a chance e embarque nessa aventura!

Veja mais!