Publicado por Redação

As aranhas são animais artrópodes da espécie dos aracnídeos, elas possuem oito pernas e duas “pinças”, as quelíceras, que são utilizadas para injetar o veneno em sua presa. As aranhas estão presentes em todos os continentes, com exceção da Antártica devido ao frio intenso. Elas podem ser encontradas desde nos lugares mais remotos como desertos e densas florestas, como em ambientes urbanizados em buracos no solo ou frestas em paredes, por exemplo, e podem ou não serem danosas ao ser humano. Essa diversidade de habitats se deve ao fato da sua grande capacidade de produzir abrigos com o uso da seda, fonte da famosa “teia de aranha”, usada para capturar suas presas ou predadores. Umas das aranhas mais venenosas do mundo são a tarântula-ornamental, aranhas-de-pés-pretos e as aranhas-chinesas, também conhecidas como aranhas-de-pássaros.

Sonhar com aranha

Foto: Reprodução

Estes animais não possuem uma aparência agradável para a maioria das pessoas e são quase sempre associados a maus acontecimentos. Nos sonhos não é diferente, acredita-se que quando uma aranha aparece em nossos sonhos é sinal de traição, das armadilhas nas quais podemos estar nos envolvendo, isto devido à forma como captura suas vítimas, com o uso da teia. Teia esta que pode estar sendo preparada por nós mesmos com a tomada de más decisões ou por pessoas que se encontram ao nosso redor. Por isso, sonhar com aranha é quase sempre visto como um mau presságio.

Significados de sonhar com aranha

ARANHAS GRANDES: As aranhas grandes representam a existência de falsos amigos à sua volta e uma possível traição.

SONHAR COM ARANHAS PEQUENAS: Já as pequenas simbolizam uma dificuldade financeira a ser enfrentada e, neste caso, você precisará da ajuda de seus familiares.

ARANHA PRETA: Você enfrentará brigas com seu companheiro ou companheira, mas também pode significar a superação de obstáculos.

ARANHA CARANGUEJEIRA: Aqui é um bom presságio, pois representa a chegada de uma fase de abundância e riqueza.

SONHAR COM TEIA DE ARANHA: Estar preso numa teia significa que falsos amigos estão esperando para lhe dar o golpe na hora em que estiver fragilizado. Mas se você se solta da teia significa que conseguirá enfrentar seus problemas e resolvê-los. Se a aranha tece a teia isto pode indicar lucro nos negócios. Por outro lado se há muitas aranhas agitadas numa teia significa que estão armando um complô para te prejudicar.

PICADA: Ser picado por uma aranha no sonho significa aborrecimentos por conta de brigas e discussões.

ARANHA SUBINDO NO TETO OU PAREDE: Boa fase em seus projetos e lucro financeiro.

MATAR UMA ARANHA: Matar uma aranha no sonho significa que conseguirá se livrar de problemas antigos.

Porque interpretar os sonhos?

Os sonhos são uma espécie de canal que possuímos com nosso subconsciente, onde guardamos nossas emoções e desejos mais íntimos, até mesmo aqueles que não queremos assumir para nós mesmos. Eles possuem uma mensagem bastante específica para cada pessoa e sua interpretação poderá variar de acordo a relação que ela tem com o objeto ou situação em questão. Por isso, interpretar os sonhos é importante para que passemos a entender melhor a nós mesmos e ao que acontece em nosso dia a dia.

Veja mais!