Publicado por Redação

Como seres pensantes o nosso subconsciente mostra-se bastante presente, ele continua em atividade quando dormimos, trabalhando nossas memórias e experiências do cotidiano e é o que provoca os sonhos. Mas por que saber os significados dos mesmos? Como os sonhos são o reflexo de nossas atividades e vontades mais íntimas é importante que saibamos exatamente o que eles querem nos dizer para que assim possamos conhecer melhor a nós mesmos, garantindo uma relação mais harmoniosa com as pessoas ao nosso redor e com o nosso “eu” interior.

Se algo vai mal com o nosso organismo é comum que nosso subconsciente, através dos sonhos, nos avise sobre o possível problema e sobre a área afetada, por isso sonhamos com partes do corpo e nem sempre entendemos o porquê do ocorrido. A barriga, quando aparece em sonhos, pode ter diversos significados como intrigas, sorte, saúde e pode até mesmo dar uma ajudinha extra, indicando o coelho e águia como animais da sorte.

Sonhar com barriga

Foto: Reprodução

 

Confira a baixo alguns significados mais detalhados de sonhar com barriga

  • Se no sonho você vê a sua própria barriga fique tranquilo, é um sinal de saúde.
  • Diarreias ou problemas digestivos indica uma fase de perturbações no ramo dos negócios.
  • Sua sorte será inflada se no sonho a sua barriga estiver grande ou inchada.
  • Se você tem uma barriga de gravidez é sinal de amadurecimento em sua vida.
  • Viu a barriga de outra pessoa no sonho? Cuidado! É sinal de intrigas.
  • Se uma mulher sonha com barriga é um sinal de gravidez. Já se um homem tem o mesmo sonho é um indício de que tudo vai bem com a sua saúde, mas como prevenir é bem melhor do que se arriscar é bom que visite um médico apenas para exames corriqueiros, de rotina.
  • Se no seu sonho algo se movia na sua barriga é um mau presságio, indica humilhação e muito trabalho duro.
  • Se a barriga está com aparência saudável é sinal de desejos insanos e incompreendidos.

Barriga

A barriga é tida por muitos como centro do nosso corpo, por ficar na região média entre os membros superiores e inferiores. É a parte do corpo mais ensaboada pelas crianças na hora de tomar banho além de ser um símbolo de sexualidade e desejo. Há muito tempo quando começaram a surgir as roupas de caráter mais modernos que deixavam a tão falada barriguinha de fora ela foi alvo de enormes escândalos e discussões, mas hoje é algo completamente normal.

A barriga também é onde é gerada outra vida de forma complexa e perfeita durante nove meses. A barriga em si é uma parte extremamente importante e cheia de significados de nosso corpo.

Veja mais!