Publicado por Redação

Um agrupamento de pelos faciais humanos que se localiza abaixo do nariz e antes do lábio superior. Certamente você já deve ter entendido que estamos falando do bigode. É, praticamente todas as pessoas – inclusive mulheres – o têm na face. Mas e o que pensar de sonhos relacionados com bigode?

Em geral, passar por uma experiência imaginária relacionada a esse tema pode ser presságio de situações não tão positivas. Entende-se que ao sonhar com um bigode, o sonhador pode não conseguir com que seus objetivos sigam a diante, exceto quando no devaneio o mesmo foi visto raspado.

Aprofundando o sonho

Sonhou com um bigode, mas na vida real você não o tem? Então reveja o seu interior, pois isso é sinal de que você deve estar ocultando, escondendo algo de si próprio. Tente identificar se você não tem feito uso de algum disfarce para mascarar algo do seu eu real.

Por outro lado, se durante uma experiência imaginária durante o sono você se observou raspando o bigode, tal visão é indicativo de que você, na realidade, está sendo transparente quanto a sua personalidade, não oculta nada do seu eu verdadeiro.

Sonhar com bigode

Foto: Reprodução/ Pixabay

Há ainda os casos em que ter um devaneio relacionado a um bigode significa que o sonhador está em busca de reerguer a reputação própria, deixando para trás feitos anteriores.

Já se uma mulher tem uma experiência imaginária a qual se percebe com um bigode, tal aparição traduz que a mesma tem manifestado seu poder por meio de palavras e expressão verbal.

Outros significados

  • Há quem afirme que sonhos com bigode são a representação de que quem sonhou sofrerá impedimento de ir além e encontrar uma felicidade plena, tudo em decorrência da própria arrogância e do egoísmo.
  • Um homem que tem um devaneio o qual se vê tendo o bigode raspado indica que o mesmo buscará de reparar algum mal/erro cometido anteriormente, e isso o recolocará em posição de honra.
  • Já uma mulher que durante um devaneio se observa admirando um bigode é presságio de que a virtude da mesma está em risco e essa precisa ter a consciência da conduta interior.

Veja mais!