Publicado por Redação

A bola é um dos objetos que mais marcam a infância até. Mesmo com os avanços tecnológicos, não há quem resista a uma bola para se divertir ou mesmo passar o tempo. Vivemos num declarado país do futebol e sua presença é mais que notória em nosso dia a dia, e agora com a copa do mundo sua imagem estará ainda mais em alta.

Sonhar com bola

Foto: Reprodução

Estando tão presente, é comum que acabemos por sonhar com situações relacionadas ao uso da bola. Mas o que acontece quando sonhamos com um objeto, pessoa ou situação? Os sonhos são como um canal de comunicação interior com nosso subconsciente, onde expressamos nossos sentimentos mais profundos e desejos mais íntimos de maneira involuntária. Interpretá-los é uma forma de conhecemos melhor a nós mesmos e essa interpretação irá se apresentar de forma diferente para cada pessoa.

Veja abaixo alguns dos significados de sonhar com bola.

SIGNIFICADOS

  • Ver ou brincar com uma bola: Se no sonho você interage com o objeto ou apenas o olha pode ser uma representação de plenitude, de perfeição. Como a bola remete muito à nossa infância este também pode ser um sinal de que você precisa entrar mais em contato com a criança que existe em seu interior. Uma curiosidade sobre este sonho é que ele pode mostrar-se como uma metáfora para os testículos, sem um significado mais firme para o assunto.
  • Bola de futebol: Ver uma bola de futebol não é um dos melhores sonhos, ela pode indicar aflições, preocupações com coisas que estão lhe incomodando. É algo que está relacionado com o bem e o mal, talvez pelas cores em contraste que carrega consigo, o branco e o preto.
  • Bolas de diversas cores: Se você vê diversas bolas cada uma de uma cor diferente é sinal de que neste momento de sua vida será muito difícil fazer novas amizades. Mas não se feche e nunca deixe de tentar, quem sabe algo pode acabar surgindo.
  • Bola colorida, branca, ou limpa: Se vir uma bola em qualquer um destes estados é sinal de que você vencerá as disputas nas quais se encontra no momento.
  • Bola escura, suja ou furada: Já se a bola encontra-se nestes estados menos agradáveis, é um indício de que infelizmente sofrerá algumas perdas. Mas lembre-se nada é impossível de se superar.
  • Bola de bilhar: Ver-se jogando com uma bola de bilhar é um bom sinal, você está prestes a receber boas notícias!
  • Jogo de futebol: Ver-se assistindo a um jogo de futebol é sinal de que você se encontra numa situação em que deve tomar mais iniciativa, muitas vezes por timidez acabamos não agindo nos momentos certos e perdendo belas oportunidades.
  • Estar num jogo de bola: Significa que terá amigos fiéis, pelo trabalho em equipe que é necessário para levar a bola ao seu destino.

Veja mais!