Publicado por Redação

O cachorro (ou cão) é considerado o mais antigo animal domesticado por nós, seres humanos. Esse mamífero é muito antigo, acredita-se que o cachorro tem suas origens no lobo cinzento, que vivia no continente asiático há mais de 100.000 anos! Nos dias de hoje, o cachorro é conhecido como “o melhor amigo do homem”, por ser considerado um verdadeiro companheiro (seja para crianças, adultos, jovens ou idosos), já que costuma ser fácil apegar-se a um, pois são criaturas dóceis e amáveis – se os donos souberem dar carinho e assistência corretamente. Até hoje, os cães considerados de “raça” ainda são bastante valorizados, mas, por sorte, já existe uma forte comoção e mobilização para a adoção de vira-latas, que geralmente são os mais abandonados, que vivem pelas ruas, sujeitos à violência dos humanos, frio e doenças.

Sonhar com cachorro

Foto: Reprodução

Sonhos com cachorros

Os sonhos com animais, na maioria das vezes, refletem as características do sonhador no animal em questão. Pois se acredita que os animais são capazes de traduzir a pureza contida na alma do ser humano, com suas emoções e personalidades. Para entender melhor: quando sonhamos com um animal, devemos observar bem suas características boas e ruins, para assim termos consciência do que devemos diminuir ou aumentar em nós mesmos. Os cachorros, por exemplo, têm como pontos positivos principais: amizade, fidelidade e confiança. Mas existem situações envolvendo cachorros em sonhos que possuem outros significados…

Possíveis significados

  • Sonho com um cachorro feroz que mostra os dentes rosnando e/ou tenta te atacar: é um alerta para pessoas ao seu redor que possuem problemas que você não quer reconhecer. Além disso, se o cachorro deste sonho for branco, indica que dificuldades com tais pessoas surgirão de forma direta e clara; mas se ele for preto, indica que você irá se surpreender negativamente.
  • Sonhar com um cachorro que te morde: fique atento, pois alguém que você considera como amigo ou irmão fiel pode estar traindo sua confiança.
  • Sonhar com uma luta entre dois cachorros: é um aviso que diz que você irá intermediar alguma briga entre pessoas que você gosta, e será desconfortável.
  • Sonho com cachorro amigável e manso: representa felicidade, mostrando que você está de bem com seus amigos e sua família. Também pode estar avisando que você receberá uma visita inesperada em breve.
  • Sonho com o seu próprio cão: você será amparado por um bom e verdadeiro amigo.
  • Sonho com cão de grande porte: sucesso social, mas se o cão for de pequeno porte: lute para conseguir seus objetivos, assim conseguirá realiza-lo logo.

Estes são apenas alguns sonhos mais comuns envolvendo cachorros, mas existem outros significados para tantas outras situações, basta uma pesquisa mais aprofundada ou uma reflexão buscando a interpretação do seu sonho.

Veja mais!