Publicado por Redação

Na antiguidade, os sonhos eram vistos como manifestações sobrenaturais. Somente a partir da obra ‘A Interpretação dos Sonhos’, de Freud, é que eles passaram a ter uma conotação do inconsciente.

A partir disso, os sonhos tornaram-se sinais da personalidade humana e são considerados como elementos que interpretam os nossos sentimentos e situações que aconteceram em algum momento das nossas vidas.

Por isso que não podemos ignorá-los. Os nossos sonhos podem ser a porta de entrada para um mundo cheio de mistério, mas também de respostas para as nossas dúvidas mais genuínas.

Sonhar com cadeia

Sonhar com cadeia pode indicar mudanças

O significado desse sonho muda de acordo com seu contexto (Foto: depositphotos)

Sonhar com cadeia, por exemplo, é um sinal de que nosso interior está passando por momentos de grandes transformações. Veja as variações de cada caso:

Sonhar preso na cadeia

Se você sonhou que estava preso (a) em uma cadeia é sinal de que os seus sentimentos estão sendo reprimidos. Porém, apesar de ser um momento difícil, você precisa tomar as decisões corretas e não levar tanto em consideração a opinião alheia.

Veja também: Sonhar com algemas

Sonhar com chaves de cadeia

Se no seu sonho você estava de posse de chaves que davam acesso à uma cadeia, é sinal de que você está prestes a ter uma mudança muito grande em sua vida. Pode ser uma viagem longa ou até mesmo uma promoção de emprego. O certo é que você tem as chaves da mudança em suas mãos.

Sonhar visitando alguém em uma cadeia

Representa que alguém muito próximo à você está precisando de ajuda. Mas, cuidado para não ajudar demais as pessoas e esquecer de você mesmo (a). Esteja atento (a) também às suas necessidades.

Veja também: Sonhar com gaiola

Veja mais!