Publicado por Redação

Pensar em casa velha é o mesmo que pensar em abandono e fraqueza. Na verdade, quando este elemento surge em sonhos é exatamente isto que o presságio tenta revelar para o sonhador. No entanto, não apenas isso, mas dependendo dos aspectos do sonho, ele também pode significar força, amadurecimento e integridade.

Sonhar com uma casa velha

Este presságio sugere que dentro de você há pensamentos antigos que insistem em invadir sua mente e manter-se por muito tempo. São lembranças boas e ruins, que envolvem pessoas do passado ou que ainda fazem parte de sua vida. Neste sentido, é aconselhável fazer uma reflexão sobre como estes pensamentos interferem em sua vida e no seguimento dela.

Se por alguma razão estas lembranças atrasam sua vida ou insistem em trazer a tona momentos ruins, faça as pazes consigo mesmo no passado e tente superá-las. Manter a cabeça ocupada com outros sentimentos e atividades melhora a qualidade de vida, tanto externamente como internamente.

sonhar-com-casa-velha

Foto: Pixabay

Presságio com uma casa velha desabando

Já se no sonho a casa velha está em uma condição muito precária a ponto de desabar, trata-se de um indício de que o seu psicológico não está bem. Esta característica perpassa os sentimentos e se apresenta também em tom físico, fazendo com que o corpo sinta a pressão imposta pela mente. Vale ressaltar, porém, que se a casa for da família o significado muda, pois a interpretação possível é de que você esteja sentindo saudades do tempo de infância.

Ver uma casa antiga em sonho

Quando a casa não é velha no sentido deteriorado, mas que ela é antiga com relação ao tempo, o sonho significa que você possui uma força interna estonteante, capaz de enfrentar e vencer qualquer desafio. Neste sentido é ideal que você se encontre nesta fortaleza interna e se aproprie desta característica, pois com certeza ela vai ser importante no dia a dia.

Veja mais!