Publicado por Redação

Os sonhos são considerados um canal para que o inconsciente revele seus mais profundos mistérios.

Freud foi, sem dúvidas, o percursor nos estudos que falam sobre os sonhos. Ele deu a seriedade que o assunto merecia, uma vez que os sonhos eram frequentemente relacionados a situações sobrenaturais, do além.

Na verdade, hoje se sabe que eles são capazes de revelar a natureza do ser humano e o que se passa no interior da mente.

Porém, para interpretar um sonho não podemos levá-lo ao pé da letra, sob o risco de não alcançarmos o nosso objetivo. O que acontece é que no inconsciente do homem, há pequenos fragmentos de realidade misturados à fantasia e desejos secretos.

Significados de sonhar com cela

Sonhar com cela também pode representa a falta de coragem para tomar uma atitude

Esse sonho é sinal de que você está querendo mudar muito o rumo da sua vida (Foto: depositphotos)

Sonhar com cela, por exemplo, pode trazer à tona uma série de situações que você já viveu ou está vivendo na sua vida atual. Confira:

Sonhar com cela fechada

Se você sonhou que está dentro de uma cela trancada é sinal de que você está querendo mudar muito o rumo da sua vida, mas não consegue sair do lugar. Por isso, esse sentimento de impotência domina o seu sonho e te faz sentir preso, sem alternativas.

Veja também: Sonhar com algemas

Sonhar com cela aberta

Se no seu sonho, a cela estava aberta, mas mesmo assim você estava do lado de dentro, representa que você está sem coragem para tomar uma atitude muito importante na sua vida. Portanto, pense bem nas consequências das suas atitudes e não tenha medo de mudar para melhor.

Sonhar com cela do lado de fora

Se você sonhou visitando alguém do outro lado da cela, que dizer que seu interior está sofrendo a ausência de alguém. Esse sentimento de perda ou de saudade faz com que você fique triste.

Mas, você não pode se entregar a esse sentimento. Procure se cercar de pessoas queridas e tudo ficará melhor no seu interior.

Veja também: Sonhar com bandido

Veja mais!