Publicado por Redação

Um pouco em desuso atualmente, ao longo do tempo os cheques foram sendo substituídos por outras formas de pagamento. Mas apesar de não serem mais tão presentes nas nossas vidas, muita gente costuma sonhar com eles.

Algumas interpretações sugerem felicidade, outras medos e outras têm muita relação com o futuro. Tudo isso depende de como o cheque apareceu no sonho.

Conheça alguns significados para quando o cheque aparece em nossos sonhos.

Sonhar com cheque

Sonhar preenchendo um cheque

Sonhar com cheque

Foto: depositphotos

Esse tipo de sonho muda de acordo com o valor que estava no cheque. Se era um numero considerado alto, isso pode simbolizar que você está prestes a conseguir coisas que sempre quis. Mas se o valor do cheque era baixo, não ache que o sentido será inverso. Esse tipo de sonho significa que você está prestes a receber melhoras na área acadêmica ou profissional.

Sonhar pagando ou recebendo cheque

Caso o valor do cheque não tenha aparecido no seu sonho, isso significa que existe alguém muito próximo a você que necessita muito da sua ajuda, ainda que não esteja claramente lhe pedindo isso. Fique atento aos sentimentos e necessidades, principalmente, dos seus amigos e familiares.

Sonhar perdendo um cheque

Esse sonho simboliza um momento com algumas dificuldades familiares. Encare o sonho como um conselho de que você passará por um momento em casa onde sua paciência será a solução para resolver as desavenças.

Sonhar que encontrou um cheque

Sonhar que achou um cheque é um prenúncio de que em breve você receberá bastante dinheiro de um lugar que você jamais esperou.

Sonhar com cheque devolvido

A interpretação desse sonho é rejeição de promessas, planos, recompensas ou expectativas. Outro sentido que o sonho possui é que você está com bastante medo de investir nos seus sonhos e terminar fracassando.

Sonhar com um cheque em branco

Se quando você olhou para o cheque ele estava completamente em branco, isso significa que alguém está prestes a testar suas habilidades.

Veja mais!