Publicado por Redação

Os dedos em si podem vir como uma representação dos parentes mais próximos como pai, mãe, filhos, cônjuge, entre outros. Por exemplo, se no sonho você une os dedos isto significa que irá juntar seus parentes para que todos cheguem à solução de um problema. Veja abaixo mais alguns significados deste sonho.

Sonhar com dedos

Foto: Reprodução

Significados de sonhar com dedos

DEDOS SUJOS DE SANGUE: Se no sonho os dedos que você viu estão sujos de sangue isto representa sofrimento e dificuldades. Tome cuidado!

DEDOS BRANCOS: O amor que você sente lhe será correspondido e você se tornará conhecido pela sua bondade para com os outros.

CORTAR O DEDO: Isto representa uma perda de riqueza e patrimônio devido à má índole de inimigos ou ainda desavenças entre pai e filho. Fique atento!

MACHUCAR O DEDO: Cuidado com a sua saúde, isto é um sinal de uma enfermidade que está por vir.

DEDOS GRANDES: Se seus dedos aumentaram de tamanho isto representa prosperidade na sua vida.

DEDOS PEQUENOS: Já se eles diminuem é um sinal de possíveis perdas.

APONTAR O DEDO: Se você aponta o dedo para alguém este é um sinal de que enfrentará calúnias e intrigas relacionadas ao ciúme para com a pessoa amada. Permaneça de cabeça fria. Já se você é apontado por alguém é sinal de inveja de pessoas próximas. Cuidado!

Os dedos

Os dedos da mão são o símbolo de um grande passo da evolução humana e o que nos torna mais hábeis e capazes que as outras espécies pela simples possibilidade de manuseio dos mais diversos materiais que nos primórdios serviam para caça, proteção e confecção de instrumentos. O dedo opositor, ou polegar, com seu movimento de pinça, é o que realmente permite o perfeito manuseio e manipulação destes instrumentos. O movimento dos dedos é possível graças a tendões existentes nas mãos que são ligados aos músculos do antebraço e o seu tecido interno é repleto de terminais nervosos, o que os torna centro de um dos nossos sentidos, o tato. Uma peculiaridade dos dedos é a sua textura especializada para preensão, é isso que origina as digitais presentes nos dedos de todos os seres humanos sem exceção.

Os dedos têm por nomenclatura “polegar”, de nome popular “mata-piolho”, “indicador”, popularmente conhecido como “apontador” ou “fura-bolo”, “dedo médio”, conhecido também como “maior-de-todos” ou “dedo médio”, “anular” ou “anelar”, chamado de “seu vizinho” e por último o “dedo mínimo”, conhecido como “dedo mindinho” ou “menor de todos”.

Por serem algo extremamente importante em nosso dia-a-dia e no desempenho de nossas tarefas desde as mais simples às mais complexas é comum que vez ou outra acabemos por sonhar com os dedos de formas corriqueiras ou estranhas. Os sonhos são frutos de uma mente que mantém-se em atividade enquanto a parte física do nosso “eu” descansa, e na maioria das vezes cada sonho em especial, dependendo da forma como ocorreu e o que se viu, possui uma mensagem a nos passar que merece ser decifrada e entendida para que entendamos melhor à nos mesmos e as nossas vontades íntimas.

Veja mais!