Publicado por Redação

Os sonhos com dragão podem ter significados bons e ruins, tudo vai depender de como ele se apresenta nesse sonho e como você o vê, pois isso influencia diretamente na interpretação da mensagem que ele pode nos passar através destas imagens. Esta é uma criatura que exala energia e poder por onde passa, é comum que pessoas reproduzam a imagem de dragões em desenhos ou tatuagens. Confira abaixo alguns significados de sonhar com dragão.

Sonhar com dragão

Imagem: Reprodução

Significados de sonhar com dragão

OUVIR UM DRAGÃO: Se no sonho você ouve um dragão falar com você é um sinal de que benefícios estão perto de chegar, já para as pessoas doentes é um anúncio de morte.

SONHAR COM DRAGÃO VOANDO: Se o dragão sobrevoa a sua cabeça é um ótimo sinal, indica um bom agouro, e este pode ser ainda melhor se o dragão apresentar-se à sua disposição.

VER UM DRAGÃO: Se você vê o dragão de longe é um mau sinal, tome cuidado!

MATAR UM DRAGÃO NO SONHO: Se você é uma pessoa que ocupa um cargo bastante relevante na empresa esse é um péssimo sinal, pois pode indicar prejuízo. Já se você não possui tantos bens ou cargos importantes é um bom sinal, pois, terá ascensão social.

SONHAR LUTANDO COM DRAGÃO: Você conquista sua energia inconsciente quando luta com o dragão e terá completo controle sobre sua vida se o dragão for vencido. Isto também pode indicar dificuldades para com a pessoa amada e desejos pessoais reprimidos.

DRAGÃO PURULENTO E REPUGNANTE: Este é um indício de que problemas graves estão por vir.

CUSPIDOR DE FOGO: Se em seu sonho o dragão estiver irritado, cuspindo fogo, este é um mau sinal. Fique atento.

Seres mitológicos

O dragão é uma criatura muito famosa presente na mitologia de diversas épocas e que representa uma serpente com asas e garras cuspidora de fogo. São por vezes representados como deuses de algumas civilizações ou demônios por outras distintas. O Dragão Chinês, por exemplo, é utilizado em ocasiões comemorativas como uma estrutura “vestida” e sustentada por dezenas de pessoas, representando soberania. É uma figura bastante comum em filmes fictícios que envolvam aventuras no período da idade média e estão quase sempre relacionados à obscuridade e intimidação das pessoas. Os dragões estão presentes em histórias de contos de fada, ligados a bruxas e personagens do mal.

Ele representa uma pessoa ou figura de má índole e exala poder e energia estando presente na história das mais diversas civilizações antigas e atuais da China e Europa, por exemplo, e em cada uma delas possui um significado e simbologia diferente exercendo um papel cultural nestas sociedades. Eles são um dos principais e mais famosos mitos criados pela humanidade desde seu primórdio e exerce influências e causa deslumbramento até hoje em pessoas de todas as idades. As primeiras histórias sobre dragões surgiram com a observação de pinturas rupestres que possuíam figuras bastante semelhantes com os mesmos e que datam de mais de 40.000 anos a.C., estas pinturas foram encontradas em regiões povoadas antigamente por povos aborígenes de regiões da Austrália.

Veja mais!