Publicado por Redação

A estrada já é por si só, uma metáfora da vida. Estamos todos numa constante caminhada em busca dos nossos objetivos, sonhos e destino. É justamente o caminho que percorremos, e a estrada só tem duas opções: seguir em frente ou voltar. Entre essas duas escolhas existem grandes diferenças, pois os obstáculos serão distintos, e as pessoas que poderemos encontrar, também. O sonho com estrada diz muito disso, e cada forma que se apresenta possui um significado.

Sonhar com estrada

Foto: Pixabay

Estrada sem fim

Se o caminho que percorreres no sonho aparentar não ter fim, significa que você possivelmente está muito cansado de buscar seus objetivos. Não desista, por mais difícil que seja continuar a seguir em frente, e aceite as propostas que surgirão para você, por mais estranhas que pareçam. Pode significar uma grande mudança mediante seu futuro profissional.

Estrada desconhecida

Se você sonhou caminhando por uma estrada que é desconhecida, pode ser um lembrete de que algumas atitudes erradas vêm sendo tomadas. Tenha cuidado maior em relação ao amor, pois você pode estar prestes a cair nas redes de alguém que não sabe o que é um relacionamento sadio, cego por uma paixão obscura.

Formato da estrada

Se a estrada for reta, é um prenúncio de que você está fazendo progresso na sua vida, tanto emocional quanto profissional. Se for sinuosa, pode significar que sua vida estará em estabilidade. Se a estrada for sinuosa, mas mal cuidada, com buracos e sujeiras, tenha cuidado. Pode prever que alguns obstáculos aparecerão para você, principalmente no setor profissional. Superá-los é essencial para prosseguir.

Dia ou noite

Há uma diferença também no que diz respeito ao horário em que você se encontra dentro do sonho. Se for numa estrada durante a noite, o sonho pode estar refletindo escolhas perigosas e controversas que você tem tomado, está vinculado a sentimentos e medos sobre morte, solidão ou depressão. Significa que “tempos escuros” estão chegando. Se for durante o dia, pode significar um futuro próximo brilhante, calcado na conquista dos seus objetivos.

Com árvores e flores

Se no sonho, a estrada aparecer cercada de flores e árvores, significa um progresso constante, e uma escalada contínua para o convívio, o bem estar e a escada social.

Estrada no mapa

Se você encontra uma estrada dentro de um mapa, é sinônimo de problemas sérios a serem enfrentados. Tenha em mente que o mapa nunca é o território propriamente dito, ele apenas mostra as dimensões do caminho a percorrer, sem detalhar o que você enfrentará ou que obstáculos encontrará.

Por fim, se sonhou com estrada e quiser apostar, seus números da sorte são 11, 13, 45 e 25. E sua cor é o amarelo.

Veja mais!