Publicado por Redação

Sonhar é uma experiência que desperta a curiosidade dos vários povos ao redor do mundo e suscita debates que envolvem as áreas da religião, ciência e cultura. Segundo a ciência, o sonho é uma experiência de imaginação do nosso inconsciente. Freud, o pai da Psicanálise, acreditava que os sonhos eram gerados na busca pela realização de um desejo reprimido. Para o psiquiatra e psicoterapeuta Carl Gustav Jung, o sonho seria uma ferramenta da psique em busca de um equilíbrio por meio da compensação.

Os sonhos podem nos dar preciosas dicas e mostrar como está o nosso estado psicológico e emocional atual, por meio das imagens e sons, e também o que o futuro pode nos reservar.

Todo objeto, pessoa ou situação do nosso cotidiano pode aparecer em nossos sonhos, inclusive a família. Sonhar com família pode ter vários sentidos, mas estes costumam girar em torno de um mesmo objetivo: que o sonhador perceba o valor da família em sua vida.

Significados para os sonhos com família

Própria família

Por um lado, sonhar com a própria família pode representar segurança, carinho e amor; por outro, também pode simbolizar amargura, ciúme ou rivalidade. O significado deste sonho vai depender do seu relacionamento com a sua família.

De outro modo, este sonho também pode indicar que você está bastante dependente da sua família, principalmente se os membros dela costumam aparecer frequentemente em seus sonhos. Para uma interpretação mais precisa deste sonho, observe também o significado de um membro da família em particular.

Sonhar com a própria família também pode indicar que um novo amor está para chegar, podendo resultar em um compromisso sério. No caso de sonhar com brigas e discussões em família, isto significa sérios problemas com herança.

Sonhar com família

Foto: Reprodução

Formar uma família

Este sonho simboliza o seu sentimento de solidão e a sua busca de estabelecer um porto seguro, que seria alcançado através da vida familiar. Pare e observe se você não anda muito individualista, se afastando dos seus familiares e, com isso, se sentindo sozinho e depressivo.

Estar sem família

O sonho em que você está sem família representa o seu medo de perder as pessoas que você ama muito. Este sonho não significa que o indivíduo vai perder a família, e sim o seu medo de que isso possa ocorrer.

Família numerosa

O sonho em que você vê ou faz parte de uma família numerosa sinaliza que uma ótima fase está por vir, favorável em todos os sentidos de sua vida.

Veja mais!