Publicado por Redação

Alguns sonhos normalmente são tidos como maus presságios ou algo muito desagradável pelo sonhador que passa a ignora-los por muitas vezes. Sonhar com funeral, por exemplo, é um desses casos. No entanto, este sonho, ao contrário do que parece, simboliza não a morte, mas um exame de consciência com relação a um período da vida que acabou de terminar, como a mudança de emprego ou de endereço por exemplo. No entanto, algumas características do sonho com esse elemento carregam significados que devem ser analisados de forma isolada.

Sonhar com funeral

Foto: Reprodução

Significados para o sonho com funeral

Funeral de alguém que está vivo

O sonho em que você se vê no funeral de alguém que na vida real ainda está vivo, é uma forma de seu inconsciente demonstrar que você sente vontade de retornar a um relacionamento que já acabou. Em outra interpretação, pode ser um indicativo e um alerta de que você sente a necessidade inconsciente de terminar um relacionamento.

Sonhar com seu próprio funeral

Se você sonhou com o seu funeral, este vem como uma forma de indicar o fim de uma determinada situação ou de um problema. Em outra interpretação, pode ser que você venha há algum tempo reprimindo alguns sentimentos, mas este sonho vem como uma forma de indicar que você precisa reconhecer os sentimentos. Pode ser ainda que você esteja empurrando a situação para frente, “levando com a barriga” ao invés de correr atrás de uma solução efetiva, e isso será prejudicial para você.

Estar no funeral de alguém

Se você estava, em sonho, no funeral de alguém, este vem como um alerta de que você está enterrando uma relação antiga e fechando as portas do passado. É preciso esquecer todo o ressentimento, fúria, hostilidade e coisas ruins que possa sentir por alguém para conseguir seguir em frente.

Funeral de sua mãe ou pai

Sonhar com o funeral de sua mãe ou de seu pai quando na vida real ainda estão vivos, o sonho é um sinal: você precisa seguir o seu caminho, sempre em frente, usando de todos os bons ensinamentos que teve na vida. A morte é apenas simbólica, mas deve ser um impulso para que você alcance sua independência e sua autonomia.

Funeral de alguém desconhecido

Se você sonhou com o funeral de alguém desconhecido, chegou a hora da mudança: algo precisa ser deixado para trás para que haja espaço para algo novo ou novas ideias. Você precisa saber deixar o passado ir embora para que consiga crescer e desenvolver-se profissional e emocionalmente.

Veja mais!