Publicado por Redação

A janela, seja em uma casa, apartamento ou no trabalho, além de facilitar a circulação do ar pode ser um lugar onde é possível encontrar uma bela vista. A janela pode ter diversos significados, principalmente quando ela aparece nos sonhos. Quando estamos dormindo é através dos sonhos que o nosso inconsciente entre contato conosco. Os sonhos podem ser uma forma de alerta sobre acontecimentos bons ou ruins, pode ainda tentar lhe fazer refletir sobre suas atitudes, entre muitas outras coisas. Veja agora o que esse sonho pode significar.

Significados para sonhar com janela

Quando se sonha com uma janela, geralmente há um forte significado de comunicação entre o interior da pessoa que sonha e o mundo que a cerca. Deste modo, a imagem desta janela costuma simbolizar a sensibilidade ao que vem de fora, algum tipo de vulnerabilidade à influência de eventos externos. De uma forma mais ampla, esse sonho é um tipo de conselho para que a pessoa busque estar mais atenta ao que o seu coração está falando e que assuma mais o controle das coisas que dizem respeito à sua vida. Veja agora alguns significados mais específicos para esse sonho.

Sonhar que está no peitoril da janela

Se no seu sonho você está no peitoril da janela indica que estará começando uma nova fase na sua vida, essa será uma fase preparatória. Tudo o que você fizer, sejam coisas boas ou ruins, irão refletir em seu futuro.

Sonhar com a janela aberta

Se no seu sonho a janela estava aberta, indica que você deseja aventuras, coisas novas. Geralmente esse sonho é mais frequente com pessoas curiosas, inquietas, que estão sempre prontas a se arriscar, a experimentar coisas novas, conhecer novos lugares e pessoas.

Sonhar que entra pela janela

Se no seu sonho você entrava pela janela, é um aviso de que poderá conseguir uma boa solução para um problema antigo.

Sonhar com a janela fechada

Sonhar com janela

Foto: Pixabay

Se no seu sonho a janela estava fechada, indica que essa janela fechada é um tipo de bloqueio emocional que você possui. Esse bloqueio o impede de criar laços e se aproximar das pessoas. É comum que nesses casos um sentimento de abandono, tenha fundamento ou não, esteja presente.

Sonhar que a janela está quebrada

Se no seu sonho a janela estava quebrada indica que provavelmente algumas mudanças estão para acontecer na sua casa.

Sonhar que abre a janela

Se no seu sonho você estava abrindo a janela é um ótimo presságio, oportunidades muito boas surgirão em sua vida profissional e/ou financeira.

Sonhar que fecha a janela

Se no seu sonho você fechava a janela indica que tem tomado decisões com o critério da segurança do que já conhece. Não espere alcançar resultados diferentes se continua agindo da mesma forma. Escolha diferente, tenha ousadia em suas decisões, mude algumas atitudes e abra as janelas do seu pensamento na vida real.

Sonhar que olha pela janela

Se no seu sonho você estava olhando pela janela e a vista era bonita, indica que os projetos que foram adiados ou que não deram certo na primeira tentativa devem ser retomados. Acredite em seus planos e sonhos, e renove suas esperanças. Já se a vista pela janela não era bonita, indica que os problemas que você tem podem aumentar. Será preciso ter firmeza nesse momento e refletir sobre suas decisões.

Veja mais!