Publicado por Redação

O símbolo da justiça é uma mulher vendada, com uma balança em uma das mãos e na outra uma espada. Com isso, se tem a concepção de que o ideal da justiça é incorruptível, toma decisões psíquicas e ainda mantém vivos as ideologias de igualdade e equilíbrio.

No Brasil, infelizmente, nem sempre é assim que ocorre na prática. Os brasileiros, portanto, são julgados conforme alguns aspectos, como escolaridade, condições financeiras etc.

Muito se tem falado sobre a justiça no país, seja por casos de corrupções mau resolvidos ou por pequenos atos de injustiça que fazem parte do cotidiano das pessoas, mas que mesmo assim precisam ser levantados, pautados e reivindicados.

Em tanto se comentar e estar envolvido, é capaz de alguém sonhar com elementos relacionados a justiça, mas que com certeza tem um significado próprio. Confira as possíveis interpretações de determinados devaneios.

sonhar-com-justica

Foto: Pixabay

Sonhar com justiça

Este presságio pode ter três significados diferentes que vão depender de como foi o sonho. Por exemplo, se no devaneio o indivíduo viu um caso de justiça concreta, pode ser um sinal de que algum problema familiar vai ocorrer e que por essa razão ele precisa agir com mais cautela. Agora se o sonhador exige que a justiça seja feita, a interpretação muda, pois neste sentido a pessoa pode estar correndo risco de constrangimento devido à falsas declarações. Já se no presságio o indivíduo está sendo cobrado por justiça, este pode ser um sinal que sua conduta está sendo questionada.

Sonho com os elementos da justiça

Como já foi dito no início deste artigo, a justiça é representada por uma mulher que segura uma balança e uma espada. Se no sonho o indivíduo viu esses elementos, este presságio pode ser um bom sinal, uma vez que se refere à tranquilidade e serenidade que o sonhador passará em vários âmbitos da vida, tanto no pessoal como no profissional.

Sonhar com oficial de justiça

Este tipo de sonho sugere cautela nos atos do sonhador. É um momento de concentração e reflexão a cerca das decisões que devem ser tomadas na vida. Da mesma maneira, o indivíduo precisa medir se cada ação tomada vale as possíveis consequências destes atos. Na verdade, este presságio é mais uma alerta do que um acontecimento em breve.

Veja mais!