Publicado por Redação

As lutas marciais são praticadas por muitas pessoas como um esporte em que duas pessoas combatem para obter a vitória. Os sonhos envolvendo quaisquer combates, normalmente estão associados à combates e lutas invisíveis como contra uma doença, por exemplo. Quando aparece em sonho, a arte marcial pode carregar muitos significados que irão depender principalmente de duas coisas: se você tem, em sua vida real, um relacionamento com essas lutas, e o contexto em que os sonhos aparecem.

Significados para o sonho com luta marcial

Sonhar com artes marciais sem ser praticante na vida real

Se você sonhou com artes marciais, mas não tem relação com essa prática na vida real, o sonho pode ser um representante de uma defesa que precisa ser feita em sua mente contra as forças negativas, pensamentos ruins e ideologias. Em outra interpretação, pode indicar que você passará por situações em que deverá saber proteger-se fisicamente, ou ainda que você deve defender aquilo que acredita e não deixar ninguém tirar suas crenças de você.

Os sonhos com artes marciais estão relacionados também a necessidade de autodisciplina, domínio de si mesmo e de seus pensamentos, a capacidade de seguir instruções, a paz e a quietude interior.

Sonhar com luta marcial

Foto: Reprodução

Praticando judô

Se em seu sonho você se viu praticando judô, este vem como um sinal de que você confia muito em sua própria força sem uso de artefatos. É preciso ser determinado, mas lembrar-se de que todos nós podemos precisar de ajuda algum dia, e que não há nada de errado nisso.

Lutando com objetivo de vencer

O sonho em que você se vê lutando contra alguém para vencer uma luta marcial é um sinal de que você tem sofrido danos em sua liberdade. Pode ser que você esteja sentindo-se preso e incapacitado de expressar suas emoções, ações e pensamentos. Algum aspecto interior seu está em conflito com outro, um de seu caráter e outro de sua personalidade.

Assistindo a uma luta

Se em seu sonho você se vê como expectador de uma luta marcial, o sonho indica que você tem relutado em assumir suas obrigações ou ainda em tomar atitudes que podem resolver questões em sua vida. O sonho pode ser um sinal de que chegou a hora de reagir para, finalmente, livrar-se de seus problemas. Afaste o pensamento de incapacidade de você e siga o caminho da felicidade assumindo a existência dos problemas.

Veja mais!