Publicado por Redação

Geralmente, sonhos com frutas possuem bons significados. A maioria significa fartura, tempos de prosperidade e coisas do tipo. Além disso, um sonho com fruta pode estar profetizando sorte em áreas específicas da sua vida, como a área profissional, amorosa, pessoal, etc. Prepare-se para as boas novas se andou sonhando com frutas! Mas também existem significados mais específicos, de acordo com cada fruta…

Sonhar com melancia

Foto: Reprodução

Significados de sonhar com melancia

Sonhar com a melancia possui significados variados, geralmente associados à situação na qual ela ou você se encontravam no sonho, confira:

  • Se você sonhou que estava vendo uma melancia, provavelmente isso simboliza sua paixão interior (mostrando que você vive sua vida intensamente, amando demais e desejando a luxúria para si e para as pessoas queridas que te cercam).
  • De um modo geral, sonhar com melancia também significa que momentos divertidos estão por vir – principalmente no verão.
  • Pode significar que você anda bem relaxado – de um modo positivo.
  • Sonhar com melancia talvez indique que você anda muito apaixonado, deixando isso bem notável, mas também está sofrendo por esse amor.
  • Indica lucro nos negócios, sorte nos jogos e êxito em seus amores.

Além desses, também existem outros sonhos envolvendo melancias e com significados diferentes, obviamente. Corra atrás do significado do seu sonho!

Conheça mais esta fruta

A melancia é o nome que se dá a uma planta e ao seu fruto, originários da África. A planta em questão é uma erva trepadeira e rastejante, que é bastante cultivada (ou simplesmente aparece, para a felicidade de muitos) em variadas regiões do nosso país que são mais secas e possuem solo arenoso. Ela possui folhas triangulares e trilobuladas, além de flores pequenas e amarelas, que geram um fruto arredondado e alongado. Este fruto é de grande porte (entre 25 e 140 cm de diâmetro)e possui uma polpa vermelha, suculenta e doce, e alto teor de água. Quanto à sua casca, é verde e bastante chamativa, com algumas estrias escuras.

Além do alto teor de água (cerca de 90%!), a fruta também possui poucas calorias, uma boa quantidade de sais minerais (como o cálcio, o fósforo e o ferro) e outros nutrientes importantes para o nosso organismo – como os carboidratos, vitaminas do complexo B, etc. Por isso, ela é uma boa aliada para quem está em dieta, mas também é bastante consumida por quem não está, já que cativa com seu sabor delicioso e por possuir vários benefícios para nosso organismo.

Veja mais!