Publicado por Redação

Mesmo quando se está dormindo, o cérebro trabalha aquilo que vivenciamos na rotina diária. Em forma de sonhos ele nos alerta de que algo está causando incômodo, ou mexendo demais com o psicológico e emocional. No entanto, não raro sonha-se também com objetos inanimados que fazem parte dessa rotina, como sofás, mesas e cadeiras. Trata-se de um sonho sem sentido? Não, descubra agora as diversas interpretações de se sonhar com uma mesa.

Sonhar com mesa

Foto: Reprodução

O que significa sonhar com mesa?

A mesa no sonho costuma representar, em geral, os laços afetivos, de familiares e amigos. Assim, é importante procurar recordar-se de detalhes como o estado da mesa, se estava limpa, suja, quebrada ou inteira. Caso a mesa esteja quebrada, não funcional ou vacilante, haverá divergências em algum grupo ao qual você participa. Esteja disposto a escutar os dois lados da situação e não se precipite em julgar. Pode se tratar, ainda, de algo que esteja lhe causando insegurança, alguma situação que você tem “engasgada” em si e que talvez deva expor para procurar solucioná-la.

Sonhar que está produzindo uma mesa indica que você busca fortalecer alicerces. Eles podem ser de seus vínculos familiares, relacionamento afetivo ou amizades. Para tanto, fortaleça também sua autoconfiança e a confiança que deposita nos outros, sem confiança não há relacionamento que se sustente por muito tempo.

Deitar-se em uma mesa no sonho representa sua necessidade de descansar e alimentar-se melhor. Atente-se, pois pode estar relacionado a problemas de saúde que você ainda não sabe que tem e está afetando seu bem estar.

Visualizar uma mesa redonda no sonho pode ser interpretado como um sinal de honestidade, transparência, cavalheirismo e lealdade. Indica ainda oportunidades e direitos iguais para todos, partilha, cooperação. Pode ser um bom momento para propor um projeto em grupo.

Sonhar que a mesa se move sozinha significa que você passará por mudanças positivas na vida, e elas irão lhe livrar de problemas e insatisfações.

Dicas para não perder os detalhes dos sonhos

Geralmente, com o passar do dia se esquece do que foi sonhado a noite, por isso, assim que acordar procure recordar o que sonhou e anote um resumo. Não deixe os detalhes de fora, eles são essenciais para uma interpretação eficaz.

Veja mais!