Publicado por Redação

O primeiro cientista a se interessar pelos sonhos foi Sigmund Freud. Ele deu início a um estudo sério sobre o papel dos sonhos para o homem. Entretanto, desde a antiguidade as religiões e os místicos já acreditavam que os sonhos tinham uma relevância grande na vida das pessoas, sobretudo no campo das revelações.

Segundo Freud, em seu livro chamado ‘A interpretação dos sonhos’, os sonhos tinham origem no inconsciente e a função deles era mandar mensagens sobre tudo o que havia sido reprimido pela nossa consciência. Os temas mais relacionados a isso tinham como pano de fundo a sexualidade e também a agressividade. Ou seja, na prática os sonhos realizam tudo aquilo que na vida real havia sido reprimido.

Outro estudioso que se debruçou sobre os sonhos foi Jung. Ele atualizou a teoria de Freud quando afirmou que os sonhos não são mensagens do que foi reprimido, mas sim, um apurado de tudo o que nos acontece no dia a dia, sejam desejos reprimidos ou não.

Sonhar com milho

Foto: depositphotos

Portanto, os sonhos não podem ser ignorados, pois eles podem ser pequenos recados do consciente sobre as situações que vivenciamos. Se você sonhou com milho, isso pode ser visto sob diversas óticas. Veja algumas:

Sonhar com milho

Sonhar com milho em festa junina

Se o seu sonho envolvia milho em uma festa de São João é sinal de que você ansioso (a) para que um evento como esse aconteça. Principalmente, se você foi a uma festa junina animada ou se tem alguma programação nesse sentido já marcada.

Sonhar com grãos de milho

Já se você sonhou com grãos de milho representa que você está desabrochando para um novo sentimento. As sementes de milho fazem alusão a um período de renascimento, de renovação.

Sonhar comendo milho

Esse sonho pode ser visto sob uma interpretação bem simples. Sonhar comendo algum alimento é simplesmente sinal de que você foi dormir com fome e sua mente está enviando o recado que seu estômago está vazio. Mas também pode significar que alguma notícia boa está vindo por aí. Algo que vai lhe deixar animado (a) e satisfeito (a).

Veja mais!