Publicado por Redação

O morcego, para o espanto de muita gente, é um mamífero, ele possui membranas em forma de asas em seus membros superiores que o torna literalmente o único mamífero capaz de voar, representando um quarto de toda a espécie de mamíferos do mundo. Ainda contrariando o pensamento popular, os morcegos podem possuir uma dieta bastante variada, podendo alimentar-se não só de sangue, mas de frutos, pequenos invertebrados, folhas, pólen, néctar, peixes e sementes.

Morcego

Foto: Reprodução

Os morcegos são quase sempre ligados a um mau presságio devido à sua grande associação com temas sombrios como vampiros e filmes de terror, causando horror a muitas pessoas. A relação deste animal com a nossa cultura influencia em como ele aparece em nosso sonho, e a interpretação deste vai variar de acordo o que foi visto e como foi visto. Há quem diga que sonhar com morcegos indica uma monotonia na vida e prepara o terreno para mudanças próximas, como também pode ser um alerta para possíveis incidentes.

Significados

VER UM MORCEGO: Significa que tudo pode até estar indo às mil maravilhas na sua vida, contudo há pequenos problemas que requerem mais da sua atenção ou poderão lhe dar uma tremenda dor de cabeça. Cuidado também com as pessoas ao seu redor, não confie em todo mundo e saiba guardar seus próprios segredos. Lembre-se, quanto menos gente souber, melhor.

TOCAR UM MORCEGO: Indica possível perda material, relativa a um objeto de estimação, algo ao qual atribui um grande valor emocional. Fique atento!

MORCEGO VOANDO: Se no seu sonho o morcego está voando é bom ter cuidado! O seu relacionamento pode ser prejudicado devido ao seu excesso de ciúmes, cuide bem de quem você ama e saiba controlar suas emoções para que não saia prejudicado.

EM BANDO: Ver morcegos voando em bando é um sinal para tomar cuidado com cada passo, pois algo de ruim pode acontecer neste período.

MATAR OU VER UM MORCEGO MORTO: É sinal de perdas matérias, perda de muito dinheiro ou até mesmo propriedades caras. Fique de olho!

A importância de interpretar os sonhos

Nossos sonhos são um canal direto com nosso subconsciente, onde guardamos nossas lembranças, anseios e desejos mais íntimos. São frutos de pensamentos que continuam em fluxo, mantendo nossa mente em atividade enquanto descansamos o físico. Eles nos mostram o que queremos e como anda nossa relação com os objetos ou as pessoas ao nosso redor. Uma briga, uma boa notícia, qualquer acontecimento que se destaque pode acabar refletindo em nossos sonhos, por isso é importante ficar atento ao que eles podem realmente nos passar para que possamos compreender melhor nosso eu interior e agir da maneira correta em determinadas situações.

Veja mais!