Publicado por Redação
Sonho com navio

Foto: Reprodução

Os sonhos fazem parte da vida do ser humano, desde o princípio dela, quando ele ainda se encontra no ventre de sua progenitora. Quando cresce passa a compreender melhor que o sonho é produzido pelo cérebro, através do subconsciente, para trabalhar melhor questões existenciais, fatos que o abalaram no dia a dia, e até mesmo acontecimentos que ainda estejam por vir. Alguns acreditam ainda que o sonho seja uma mensagem de outro plano para prever acontecimentos futuros ou auxiliar no discernimento do que está acontecendo. Desta forma, é importante procurar lembrar-se do sonho, anotá-lo se for possível, e não se descuidar dos detalhes, pois eles fazem toda a diferença para decifrá-lo e o interpretar da maneira correta.

Não raro se sonha com algo que se deseja fazer, como viajar, passear, e com objetos que façam parte destes planos, como carros, aviões e até mesmo navios.

Sonhei com navio, o que significa?

Se no sonho o navio for muito grande, alegre-se, pois é um bom sinal! O navio grande simboliza dinheiro, alegria e felicidade. Significa que você está prestes a passar por uma ótima fase em sua vida.

Caso sonhe apenas que visualiza um navio no horizonte, também é um bom sinal. Pode significar que você está próximo de fazer uma viagem maravilhosa ou ainda que alguém muito distante e querido chegará para lhe fazer uma visita.

Ver no sonho um navio naufragando ou afundando requer atenção redobrada: algo em sua vida está saindo do controle. Pode ser ainda que você esteja temendo perder algo, que a insegurança esteja tomando conta de você, e isto não é bom. Evite sentimentos ruins de inferioridade, batalhe pelo que deseja e busque realizar seus sonhos, mas não permita que a insegurança o deixe imobilizado.

Um navio pirata no sonho também não é um bom presságio. Ele costuma representar as pessoas invejosas que temos em nosso convívio. Redobre a atenção com as amizades falsas e interesseiras, elas podem estar procurando te derrubar e você ainda não se deu conta.

Viajar de navio em sonho significa futuros problemas familiares. Convém tirar um tempo para si mesmo, colocar os pensamentos em dia e daí, quando estiver em paz consigo, analisar o que pode ser feito para ajudar os demais.

Dica para lembrar-se corretamente do sonho 

Não raro a pessoa acordar se lembrando perfeitamente do que sonhou, e algumas horas depois vai perdendo os detalhes até esquecer o sonho por completo. Portanto, assim que acorde procure um papel e caneta para anotar o que sonhou. Não é necessário algo extenso, apenas um resumo com os detalhes que acredita serem importantes para a interpretação.

Veja mais!