Publicado por Redação

Nos sonhos, estamos sujeitos às mais diversas situações, como por exemplo: sonhar com pizzas. Num âmbito geral, sonhos envolvendo este prato culinário não são exatamente ruins, uns são ótimos/bons, enquanto os outros são razoáveis, como um leve alerta para que fique atento ao que ocorre em sua vida.

Sonhar com pizza

Foto: Reprodução

 

Alguns possíveis significados de sonhar com pizza

  • Se você sonhou que estava comendo pizza em seu sonho, significa que terá uma grande cartela de opções para definir suas metas pessoais e/ou profissionais.
  • Se em seu sonho você apenas estava vendo uma pizza, o significado pode ser o mesmo que o primeiro já citado, além de indicar que você pode escolher muitos caminhos e, mesmo assim, ainda não se sente seguro para escolher.
  • Se em seu sonho você pede uma pizza, significa que em seu íntimo, você está sentindo saudades de alguém e/ou sente que está sendo privado de alguma coisa.
  • Se você sonhou que estava desejando uma pizza, o sonho representa o seu desejo de finalmente fazer uma escolha.
  • Se em seu sonho você está comendo uma pizza de cor preta, fique atento: ele pode significar consequências desagradáveis acerca de uma escolha que você fez, pois alguém não gostou.
  • Além disso, a maioria dos sonhos com pizza significa que você busca oportunidades, coisas em seu caminho.

História desta comida

A pizza, famosa em culinárias ao redor do mundo, é “apenas” um disco de massa fermentada de farinha e trigo, coberto com ingredientes da preferência de quem irá saboreá-lo, assado em forno. No começo, consistia nesse mesmo disco com molho de tomate e ingredientes mais tradicionais, como queijos e carnes, mas hoje em dia possui os sabores mais variados (de sorvete à brigadeiro!).

Esta preparação culinária surgiu há mais de 5000 anos, com os egípcios, babilônios, gregos e hebreus (outros povos também, mas estes são os principais), contudo, foi em terras italianas que a pizza desenvolveu-se e adquiriu sua fama. Isso ocorreu porque os italianos acrescentaram mais ingredientes às pizzas, que antes possuíam apenas azeite de oliva como sua cobertura. Mas até então, ela só era consumida como um sanduíche, dobrada ao meio. Com o tempo, foi tomando a forma que conhecemos hoje e foi levada para diversos países e continentes, tornando-se extremamente popular. Hoje em dia, é difícil encontrar alguém que não goste de pizza.

Veja mais!