Publicado por Redação

Sonhar é uma experiência que envolve amplos debates nas áreas da religião, ciência e cultura. Os sonhos podem ter distintos significados e, em termos científicos, trata-se de uma experiência da imaginação do inconsciente durante o nosso período de sono.

De acordo com a Psicanálise, os sonhos são cargas emocionais armazenadas no inconsciente. Por meio das imagens e dos sons projetados, podemos conhecer o momento emocional do indivíduo, que pode indicar algum fato ocorrido no passado, que esteja acontecendo no presente ou que ainda possa ocorrer.

Desta maneira, alguns de nossos sonhos podem nos dar algumas dicas, com a revelação de sentimentos ou nos mostrando com o que andamos preocupados. E no caso de sonhar com Pokémon, o que isto significa?

sonhar-com-pokemon

Foto: Pixabay

Sonhos com Pokémon

Pokémon (ou Pocket Monsters, “monstros de bolso” ou “bichos de bolso”) é uma das franquias de mídia mais bem sucedidas de todos os tempos. Começou com um par de jogos para o Game Boy e, atualmente, a franquia se estende em jogos, série de televisão, mangás, brinquedos, cartas colecionáveis e filmes. Em 2016, foi lançado o aplicativo de realidade aumentada “Pokémon Go”, que vem arrebatando jogadores ávidos no mundo inteiro.

Sonhou com Pokémon? Veja a seguir quais são as interpretações possíveis para este sonho:

Sonhar que está jogando Pokémon

Se, no sonho, você estava jogando Pokémon, isto pode indicar um profundo desejo de expandir o seu círculo social. Este sonho pode indicar que você está a procura de aceitação.

Sonhar que você é um Pokémon

O sonho em que você aparece como um Pokémon aponta o seu individualismo e características que o definem.

Veja mais!