Publicado por Redação

É importante, para compreender mensagens e reflexões de nosso inconsciente, a interpretação dos sonhos. Se você sonhou com pulo ou salto, pode simbolizar a sua ansiedade, ou ainda a superação de provações que serão possíveis com muita paciência e perseverança, além de confiança em si mesmo. Em sonhos envolvendo saltos e pulos, é importante atentar à maneira como você se sente nele, analisando com as metáforas de “pulando de alegria”, que remeterá às suas emoções, e “saltar a arma” que remeterá a sua impaciência ou sua impulsividade.

Sonhar com pulo

Foto: Reprodução

Sonhar com pulo – Significados

Sonhar com saltos pode representar ainda um grande passo à uma grande meta que você possui, além de um grande risco que você está querendo assumir em sua vida. Confira alguns dos principais significados de sonhos com salto.

  • Sonhar que saltava de um lugar alto remete à sua ansiedade por um resultado importante e muito esperado, como vestibulares, concursos, exames ou algo semelhante. Saltar de algum lugar simboliza ainda que você está querendo ou está prestes a tirar o corpo fora de uma situação ruim ou um relacionamento.
  • Sonhar que está pulando o muro significa um importante obstáculo que vai ser superado por você, principalmente relacionado à sua vida pessoal. Tenha coragem e corra atrás de seus sonhos.
  • Pular uma poça em sonho, simboliza as suas dúvidas no amor. Reflita antes de fazer qualquer coisa, pois as suas dúvidas podem resultar em infidelidade. Talvez seja o momento de analisar o tamanho de seu sentimento, e o que a pessoa amada sente por você. É importante que você esteja atento e pense sempre antes de agir.
  • Pular um portão remete a um segredo muito importante que você descobrirá em breve. Pode ser de algum familiar ou amigo que esconde algo de você. Fique atento e mantenha a calma, a pessoa pode ter motivos importantes para guardar esse segredo de você.
  • Pulos pequenos e com queda no mesmo local, indicam que você está hesitando em arriscar-se e assumir as responsabilidades dos riscos, e que possui um sentimento de que mesmo que se arrisque, você irá continuar no mesmo lugar de antes. Analise a situação que você está vivendo antes de atirar-se em uma suposta solução. Reflita sobre as consequências e o quanto vai valer a pena.
  • Saltar para o vazio indica que você tem o desejo interno de atirar-se em seus sonhos e ir para algum lugar, mesmo sem conhecer quais serão os resultados ou consequências das suas ações. É hora de criar coragem e ir atrás de seus sonhos.

Veja mais!