Publicado por Redação

Tem gente que diz que quando alguém sonha com comida é porque foi dormir com fome, mas a interpretação de sonhos com alimentos vai muito além disso, uma vez que o sonho apresenta sempre uma metáfora, do que realmente quer nos dizer. Como exemplo temos sonhar com queijo, que apesar de ser um alimento delicioso quando associado a um sonho, na maioria das vezes significa mau presságio.

O queijo

Sonhar com queijo

Foto: Reprodução

O queijo é um alimento antigo: há evidências de que a produção de queijos já existia no Egito 2.000 anos a.C. (antes de Cristo). Ainda não foi possível precisar se foi na Europa ou no Oriente Médio que a produção de queijo teve origem, mas é sabido que os romanos desenvolveram sofisticados métodos de produção desse alimento, tornando esse um dos grandes empreendimentos do Império Romano. Esse alimento sólido que se tornou tão comum no mundo todo é feito a partir de leite, que pode ser de diversos animais como vacas, cabras, ovelhas, búfalas, etc; pois o queijo nada mais é do quê leite coagulado.

Vejamos agora algumas interpretações de sonhar com queijo

Comendo o queijo – Sonhar que está comendo o queijo demonstra que há tristezas e desapontamentos na sua vida. Geralmente esse sonho surge quando nem a vida pessoal nem a profissional da pessoa em questão estão bem, e serve como um alerta para que uma atitude seja tomada e essa situação mude.

Olhando o queijo – Se você sonhar olhando o queijo significa que você sente que as expectativas alheias estão te sobrecarregando e causando tristeza. Esse sonho demonstra que você deve se desprender dessas expectativas e a própria aceitação.

Queijo fresco – Quando um queijo fresco surge no sonho geralmente é sinal de coisas boas a caminho. Esse tipo de sonho indica que problemas que te afligem e muitas dificuldades da sua vida serão superadas.

Queijo podre – Essa variação de sonho com queijo é comum nas pessoas infelizes no casamento, pois indicam mal-estar na relação amorosa e a proximidade de problemas futuros. Esse sonho é considerado um mau-agouro para os relacionamentos.

Encontrando um queijo – Se no seu sonho você aparece encontrando um queijo pode ficar feliz, isso quer dizer que em breve você será recompensado, na maioria das vezes financeiramente, por alguma coisa ou que receberá algum benefício profissional como um novo cargo, ou pessoal como um status social mais elevado.

Veja mais!