Publicado por Redação

Os sonhos fazem parte da vida de todo ser humano, desde o princípio dela, quando ele ainda se encontra no ventre de sua genitora. O sonho é produzido pelo cérebro, através do subconsciente, para trabalhar melhor questões existenciais, coisas que nos abalam no dia a dia, e até mesmo acontecimentos que ainda estejam por vir. Desta forma, é importante procurar lembrar-se do sonho, anotá-lo se for possível, e não se descuidar dos detalhes, pois eles fazem toda a diferença para decifrá-lo e o interpretar da maneira correta.

É comum sonhar com aquilo que está presente na sua rotina, como familiares, animais de estimação, local de trabalho, e objetos inanimados que se utiliza com frequência, como televisão, automóvel ou um rádio.

O que significa sonhar com rádio?

Embora os detalhes possam trazer diversas interpretações, sonhar com rádio de forma geral remete a receber notícias. Se estiver ouvindo uma música em volume agradável, por exemplo, isto simboliza notícias agradáveis por vir, além da felicidade na vida doméstica e familiar.

Sonhar com rádio

Foto: Reprodução

Se no sonho você apenas liga o rádio, receberá notícias de parentes e amigos distantes, pessoas que por razão das circunstâncias precisaram se afastar. Saber delas lhe trará saudade, nostalgia e fará que relembre momentos passados de sua vida, tendo assim a oportunidade de reaprender com eles.

Sonhar que se está comprando um rádio já não é bom sinal. Prepare o espírito, pois receberá visita de uma pessoa que não lhe agrada, e deve manter a calma para lidar sabiamente com a situação. Lembre-se que não ganhará nada perdendo a cabeça, portanto procure analisar a real motivação dessa visita e se comporte de forma transparente, porém cautelosa.

Já no caso de sonhar ouvindo rádio em volume muito alto e estridente, significa que discussões e problemas graves estão por vir. Não precisa levantar a voz para se fazer ouvir, fale baixo, pausada e educadamente, e os demais se farão silenciar para entender o que quer dizer. Não aceite também que gritem  para demonstrar seus pontos de vista, você não é obrigado a lidar com pessoas sem educação. Retire-se e afirme a pessoa que só retornará quando puderem conversar de maneira civilizada.

Sonhou que o rádio estava desligado e permanecia assim? Então procure expandir suas amizades e fortalecer seus laços sociais, pois seu subconsciente está tentando lhe alertar que você está sofrendo ou sofrerá um período de tristeza e solidão. Não se isole.

Dica para lembrar-se corretamente do sonho

Não raro a pessoa acorda se lembrando perfeitamente do que sonhou, e algumas horas depois vai perdendo os detalhes até esquecer o sonho por completo. Portanto, assim que acorde procure um papel e caneta para anotar o que sonhou. Não é necessário algo extenso, apenas um resumo com os detalhes que acredita serem importantes para a interpretação.

Veja mais!