Publicado por Redação

O que são os raios? Os raios são um fenômeno natural que está presente em praticamente toda a superfície terrestre. Trata-se de uma descarga elétrica de aproximadamente meio segundo que ocorre entre uma nuvem e o solo chegando a alcançar incríveis potências de 125 milhões de volts, 200 mil ampères, 25 mil graus centígrados. E para que este incrível fenômeno ocorra é preciso que ambos estejam carregados com sinais opostos, contudo eles também podem ocorrer entre nuvens ou com origem do solo para uma nuvem.

Sonhar com raios

Foto: Reprodução

O Brasil é considerado o campeão mundial na ocorrência de raios e apresenta vários casos graves de acidentes e até mortes por conta deste evento, porém estima-se que 80% destas mortes podem ser evitadas com cuidados simples como não permanecer perto da água, aparelhos eletrônicos, não ficar exposto à chuva em locais abertos ou descobertos. O melhor abrigo para se proteger de um raio é o interior de um carro, pois apesar de ser um bom condutor o raio não é capaz de penetrar o veículo.

Significados de sonhar com raios

Diariamente temos sonhos estranhos, que nem sempre estão diretamente conectados com nosso cotidiano. Sonhar com raios e trovões, por exemplo, pode ser um sinal de má sorte, mudanças e transformações relacionadas ao setor material. É ainda um indício de que há algo de errado com aquele que sonhou com o raio. Veja abaixo alguns significados mais específicos.

  • RAIO CAINDO: Se você vê um raio caindo na direção da sua casa isto pode ser um mau presságio, pode significar o acontecimento ruim ou até mesmo perda de um membro da família.
  • SER FERIDO POR UM RAIO: Ao contrário do que pode parecer ser ferido por um raio pode ser um prenúncio de boa sorte, mudança de casa, emprego com aumento de salário e realizações de desejos pessoais antigos. Aqui pode também significar uma renovação total em sua vida, em diversas áreas, mas em consequência alguns imprevistos poderão ocorrer, por isso mantenha-se preparado. Pode significar ainda a chegada de um novo amor, de forma irresistível e surpreendente.
  • SONHAR COM RAIO DE LUZ: Ver um raio de luz pode ser aviso de possíveis doenças ou de circunstâncias favoráveis, uma boa época para realizar seus projetos.
  • RAIO DE SOL: Já se o raio for de sol é um sinal de vitória sobre seus inimigos.
  • SONHAR COM RELÂMPAGO: Os relâmpagos por sua vez simbolizam a intervenção do Céu na Terra, tem relações com a criatividade e o poder destrutivo da divindade.

Porque interpretar os sonhos?

Os sonhos nada mais são do que reflexos de nosso “eu” interior, de nossos desejos e vontades mais íntimas, eles são o espelho de nossa rotina, das coisas e pessoas que nos rodeiam todos os dias. Na maioria das vezes cada sonho possui uma mensagem específica, que pode fazer sentido apenas para a pessoa que o viu e pode variar de significado dependendo de como a situação foi vista. As interpretações são relativas. Contudo, ao mesmo tempo em que podemos inferir de nossos sonhos um significado em especial eles podem não significar nada, serem apenas sonhos soltos.

Mas para cada pessoa a interpretação é diferente, e saber mais sobre eles é essencial para que passemos a entender mais sobre nós mesmos.

Veja mais!