Publicado por Redação

Com interpretações diversas, sonhar com remédio como um principal objeto de um sonho, assim como outros sonhos, deve ser interpretado minuciosamente, analisando cada um dos detalhes. De uma forma geral, os sonhos com remédios e comprimidos estão relacionados às responsabilidades, ações e atitudes de quem sonha. Confira abaixo alguns dos principais sonhos envolvendo remédios e seus significados.

Sonhar com remédios

Foto: Reprodução

Significados para sonhar com remédios

  • Sonhar que toma remédio simboliza o apoio que você encontrou ou que ainda irá encontrar para resolver um grande problema de sua vida, seja da vida pessoal ou profissional. Mantenha a calma e fique atento para não deixar essa ajuda passar, pois ela vem, mas vai de você saber aproveitar. Caso o sabor do remédio seja amargo, isso simboliza que a solução virá com um pouco mais de luta, por isso não desista. Uma outra interpretação traz a presença de maiores responsabilidades em sua vida, que não envolvem conforto e bem-estar.
  • Sonhar que entrega um remédio a alguém significa que você é a chave para a solução do problema dessa pessoa. Nesse caso, o problema não envolve soluções financeiras, mas sim a sua capacidade de convencer e influenciar a pessoa, além da importância que você tem para ela. Além disso, o sonho pode representar ainda que você terá recompensas, em breve, por suas preocupações e atitudes em benefício dos outros. Dar remédio a alguém pode significar ainda que você receberá duras críticas às suas atitudes, mas lembre-se que, se forem em prol das outras pessoas, você será recompensado.
  • Ver um comprimido ou outro tipo de remédio em sonho simboliza uma renovação espiritual e de sua harmonia e paz interior. O momento que você está vivendo é propício para curar-se e afastar as ideias negativas que assombram sua mente. Como uma segunda interpretação, o sonho pode remeter a um objetivo seu que, por mais difícil de alcançar, você conseguirá atingir. No entanto, é preciso dedicação e esforço constante, além de preocupação com o próximo.
  • Sonhar que está em uma farmácia comprando remédios remete à necessidade de uma correção nos seus pensamentos e em suas atitudes para curar-se. É preciso que você reflita para solucionar seus problemas, e não dependa de ajuda externa. Nesse caso, é preciso que você abra seus olhos e encare as dificuldades sozinho. Uma segunda interpretação pode remeter a problemas de saúde que você esteja vivendo. Caso não esteja doente, consulte um médico e fique atento. Se estiver, separe um tempo para cuidar de você.

Veja mais!