Publicado por Redação

Robô, ou robot, é um dispositivo (ou um grupo de dispositivos), eletromecânico ou biomecânico, que possui a capacidade de efetuar trabalhos de maneira pré-programada ou autônoma. O termo é originário do checo robota, que significa “trabalho forçado”, e os robôs são comumente utilizados para realizar tarefas em áreas mal iluminadas ou ainda em tarefas perigosas ou sujas para os seres humanos.

Sonhar com robô

Foto: Reprodução

A presença do robô no imaginário mundial deu-se a partir da peça do dramaturgo Karel Capek, na qual aparecia um autômato com a forma humana e com a capacidade de fazer tudo no lugar do homem. A forma mais comum de robôs são os robôs industriais empregados nas linhas de produção. Porém, recentemente, tem ocorrido a popularização dos comerciais, que limpam pisos e cortam gramas. Além disso, ainda podemos encontrar os robôs utilizados no tratamento de lixo tóxico, cirurgias, mineração, exploração subaquática e espacial, serviços de busca e resgate, localização de minas terrestres, nas áreas do entretenimento e na realização de tarefas caseiras.

Mas, e quando um robô aparece no sonho, o que isso quer dizer? Para uma interpretação mais precisa e adequada, é necessário considerar o contexto do robô no sonho. Confira a seguir as interpretações para os sonhos com robô.

Interpretações para os sonhos com robô

Ver um robô

O sonho em que você vê um robô sinaliza que você está levando a vida de uma maneira mecânica, metódica e rígida, traçando sempre os mesmos caminhos, as mesmas rotinas e hábitos. Este sonho pode indicar que você perdeu a capacidade de expressar os seus sentimentos, e estes podem ter se tornado mecânicos.

Pare para pensar nas seguintes questões: A sua vida emocional está no modo automático? Você se expressa com o coração ou as respostas não são naturais e são rígidas? Ultimamente, você se sente desligado dos seus sentimentos?

De outro modo, sonhar que vê um robô pode ser um retrato de sua vida profissional: será que o seu trabalho está fazendo com que você se sinta um robô?

Veja mais!