Publicado por Redação

A saudade é uma palavra muito forte da língua portuguesa, e única no mundo para expressas esse sentimento tão peculiar. A saudade é o sentimento normalmente ocasionado pela distância ou pela ausência em que nos encontramos de algo ou de alguém. A palavra tem origem no latim, onde significa solidão.

Sem tradução literal em muitas línguas, a palavra chega a ser poética, nos relembrando de bons momentos que vivemos e de bons sentimentos. Se você sonhou com saudade, aprenda a aplicar a arte da interpretação dos sonhos e descubra abaixo os significados possíveis para isso.

Sonhar com saudade

Foto: Reprodução

Significados para o sonho com saudade

O sonho envolvendo o sentimento de saudade, normalmente, remete a carência afetiva ou uma insatisfação com a vida sentimental e afetiva. A ansiedade exacerbada tem feito parte de sua vida, e você constantemente tem o desejo de sentir-se mais amado. Chegou o momento de pensar mais em você e de aprender a encontrar a felicidade por conta própria, sem tanta dependência de outras pessoas. Antes de se apaixonar por alguém, é importante aprender o amor próprio.

Saudade de um amigo ou amante

Sentir uma saudade forte de um grande amigou ou amante em um sonho, indica que você, em um período muito breve, será alvo de uma proposta irrecusável, há muito tempo esperada por você. Fique tranquilo, pois sua felicidade está assegurada. Ao olhar para o futuro, você pode ver apenas uma vida de felicidade, contentamento e satisfação por quem é, em que será requisitado por aquilo que faz de melhor em sua vida profissional.

Saudade profunda e inconsolável

O sonho, quando vem acompanhado de uma dor característica de saudade profunda e inconsolável, indica que você deseja ser o alvo de saudade de alguém. Você sente falta de sentir-se desejado por amigos, amante ou até mesmo algum ente querido. Pode ser que as pessoas sintam sim a sua falta, pois muitos não sabem como demonstrar esse tipo de sentimento. Não tema a solidão, pois você pode encontrar, caso abra os olhos e a mente, o grande amor de sua vida.

O sonho pode ser ainda um indicativo de que algo que partiu a algum tempo de sua vida, poderá estar em breve presente em sua rotina novamente. Fique calmo, confie e aguarde, pois seu futuro – apesar de em alguns momentos não parecer – trará coisas boas para você.

Veja mais!