Publicado por Redação

Os urubus são aves de médio porte, com uma envergadura  de 1,5 m e que pode pesar aproximadamente 2 kg, seu tempo de vida depende do ambiente em que se encontra, por exemplo, em cativeiro um urubu comum pode chegar à faixa de 30 anos de vida enquanto na natureza, onde as condições são mais hostis e poucos exemplares sobrevivem, ele pode não passar de 5 anos.

Sonhar com urubu

Foto: Reprodução

Ao contrário do que muitos pensam o urubu não se alimenta exclusivamente de carniça, esta ave também come sementes de palmeira e cocos e ainda quando a comida é escassa pode chegar a comer frutas. Mas também pode comer ovos se encontrar ninhos sem proteção além de se alimentar dos pequenos filhotes, as tartarugas recém nascidas encontradas nas areias das praias têm nestas aves uma das piores ameaças para o seu desenvolvimento. O habitat mais apropriado para os urubus são áreas com incidência de pouca vegetação como beiras de rios e mar, margens de bosques e quando está em áreas urbanas eles preferem zonas como lixões ou aterros sanitários.

Os urubus são, até certo ponto, benéficos ao ser humano por se alimentar de restos de animais mortos evitando assim a ocorrência de contaminações e/ou epidemias, contudo em áreas urbanas pode adquirir uma postura mais agressiva, tendo em vista que a presença humana não o intimida, ele pode chegar a atacar e até matar animais domésticos.

Significados de sonhar com urubu

Mas o que acontece quando por acaso este animal cruza os nossos sonhos? O que isto pode significar? Sonhar com urubus pode ter significados bons e ruins, a forma como se deve interpretar estes sonhos vai variar de acordo com a forma como ele ocorreu, como o urubu se mostrou e qual era a situação. Veja algumas interpretações abaixo.

  • VER UM URUBU PRETO: Ver a ave é um mau presságio, isto indica a chegada de notícias ruins ligadas a amigos ou parentes que lhe pesarão bastante. Você poderá também receber um presente inesperado de um parente distante ou a ajuda e afeto de amigos e parentes.
  • SONHAR VENDO UM URUBU VOANDO: Indica possível infelicidade no amor e um assalto ou roubo que poderá lhe acontecer em breve, com riscos de grandes perdas.
  • VÊ-LO POUSANDO: É um sinal de indecisão.
  • SONHAR COM URUBU COM CORES CLARAS: Um acontecimento que lhe deixará feliz e lhe dará novo ânimo está próximo. Uma limpeza da alma ou uma purificação também pode estar ligada a esta ave devido às suas características.
  • SONHAR COM URUBU ATACANDO: Esse é um sinal de alerta, alguém à sua volta está desejando seu mal, fique atento! Se você foge ou tenta enfrentar a ave é um sinal de que esta pessoa não conseguirá te derrotar.

Veja mais!