Publicado por Redação

O véu é um tecido que cobre a cabeça. Ele é muito usado pelas religiões em sinal de respeito a Deus, e também em algumas culturas, para espantar maus espíritos. Também já foi utilizado para distinguir mulheres da aristocracia das comuns. Em alguns lugares ele já foi sinal de luto ou de solteirice.

O fato é que atualmente, na maior parte do Ocidente, o véu é mais um acessório do que um objeto com significado místico. Prova disso, é o véu de noiva.

O que antes era tido como um sinal de pureza e virgindade, hoje é um mero coadjuvante do vestido. Descubra o que significa sonhar com véu:

Sonhar com véu

Símbolo de castidade, o véu pode ter significados diferentes nos sonhos

Uma viagem, um recado, uma ponderação podem ser significados de sonhar com véu

Sonhar com véu de noiva

Isso significa que você é uma pessoa muito sonhador (a) e que vive com a cabeça nas nuvens. Isso não é ruim, mas não esqueça que é preciso ter os pés no chão para realizar os seus sonhos mais improváveis. Dedique-se com muito afinco aos seus estudos ou trabalho e colha todos os frutos.

Sonhar com véu religioso

Essa situação faz alusão a um período difícil que você está passando no momento. Não se entregue e saiba que a vida é cheia de altos e baixos e que todas as pessoas têm problemas. Você não está sozinho (a). Aproveite que você sonhou com véu religioso e busque encontrar um significado maior para sua vida.

Veja também: Sonhar com vestido de noiva

Sonhar com véu sujo

Esse acessório tem uma simbologia arraigada bastante forte. Manter um véu sujo é um desrespeito a tudo o que ele significa. Portanto, se você sonhou com um véu nessas condições é sinal de que você vai enfrentar problemas financeiros. Cuidado com seu orçamento e não acumule dívidas.

Sonhar comprando um véu

Se você sonhou que está adquirindo um véu significa que uma viagem muito desejada está prestes a se realizar. Aproveite bastante a oportunidade.

Sonhar com buquê de flores

Veja mais!