Publicado por Redação

O vizinho é aquele que mora perto de nós, junto à nossa residência, que está ou localiza-se a uma pequena distância, independente de apreciarmos isso ou não. Algumas pessoas criam fortes laços de amizade com os seus vizinhos, outros nem sequer conhecem os seus, e há ainda aqueles que sempre estão em conflito, seja por qual motivo for.

E quando o vizinho aparece nos sonhos, o que isso quer dizer? No geral, sonhar com vizinho sinaliza o surgimento de novos conflitos, de que você será foco de intrigas, rivalidades, desentendimentos e discussões, baseados em fofocas e mexericos. No entanto, para uma interpretação mais precisa, sempre é necessário levar em consideração o contexto em que o elemento (neste caso, o vizinho) aparece nos sonhos, pois este tipo de sonho também pode indicar paz, tranquilidade e felicidade doméstica.

Sonhar com vizinho

Foto: Reprodução

Conheça os sonhos mais recorrentes envolvendo vizinho e os seus respectivos significados:

Os significados para os sonhos com vizinho

  • Vizinhos zangados ou com raiva – Sonhar que os seus vizinhos estão zangados ou com raiva indica que alguém irá até você pedir explicações, tirar satisfação.
  • Vizinhos alegres – O sonho em que os seus vizinhos estão aparecem alegres pode significar que alguém preparou uma armadilha para você e foi bem sucedido nesta tarefa.
  • Um bom vizinho – Sonhar com um vizinho que é generoso, útil e amável é um ótimo sinal: significa que você aproveitará a sua casa e viverá na tranquilidade doméstica. Este sonho também pode indicar a sua boa relação com aqueles que vivem ao seu redor, demonstrando o seu desejo de viver em uma comunidade produtiva e harmônica, e indica que você está disposto e capacitado para se envolver nos projetos do bairro.
  • Bons sonhos sobre vizinhos e pessoas do bairro em geral – Sonhos agradáveis envolvendo vizinhos e pessoas do bairro em geral podem representar a necessidade que você sente de ser mais ativo, de participar mais da comunidade. O seu subconsciente está tentando te comunicar a respeito da sua necessidade de fazer novos amigos e criar novos laços.
  • Vizinhos tristes – Sonhar que os seus vizinhos estão tristes é uma indicação de que você pode estar sofrendo e em conflito, pois a tristeza e a raiva predizem discórdia e brigas entre os vizinhos ou com você mesmo. Os vizinhos raivosos e que brigam podem indicar que, em breve, você estará se mudando.

Veja mais!