Publicado por Redação

Os sonhos dividem opiniões. Embora já comprovado cientificamente que ele acontece, para a ciência pode ser uma experiência de imaginação inconsciente durante o período do sono ou apenas subproduto da atividade cerebral, mas, para a religião ou culturas orientais, o ato é considerado uma forma de prever o futuro, de expandir a consciência ou de resgatar alguma situação que precisa ser repensada ou vivida.

Hoje o sonho pode ser encarado de diversas formas. Para os psicanalistas freudianos, o sonho é a realização inconsciente dos desejos de um indivíduo. A afirmação surgiu de Sigmund Freud, em 1900, quando o psicanalista lançou o livro “A interpretação dos Sonhos”. Já para a oniromancia, estudo que prevê o futuro pela interpretação dos devaneios, o sonho pode ser um indício de que alguma coisa vai mal na vida financeira ou de que é preciso tomar cuidado com determinadas amizades. Ou seja, para esta última vertente, o sonho é uma das formas de entender o que está acontecendo para além dos olhos do indivíduo.

Entre tantas horas de sono e tantos sonhos, alguns são sempre mais recorrentes. Entre eles está a sensação de cair de um abismo, sonhar com cobras, que está despido em público e que está correndo.

Mas, para a oniromancia, o que significa sonhar correndo?

Sonhar correndo

Foto: Reprodução

Significado de sonhar que esta correndo

Para a análise de um sonho é preciso atentar-se a todos os detalhes da situação. Desde quem estava nela, até os mínimos detalhes – como os objetos que compunham a cena. Pois é através destes pormenores que é possível descobrir tudo o que o subconsciente tem a dizer.

Sonhar com corrida pode ter significados distintos, mas, a partir da análise dos objetos e da reflexão sobre o momento em que está a vida do individuo, é possível chegar a uma simples interpretação.

Quando no sonho a pessoa está correndo pode significar que ela está tentando se sobressair em alguma situação – seja no trabalho ou em casa.

Já quando o corredor corre com aflição e medo, pode indicar a fuga de ressentimentos e magoas. Ou seja, o individuo pode estar correndo e tentando se libertar de um passado que lhe machuca.

Porém participar de uma corrida também pode ser indícios de ansiedade, expectativa de aumento salarial, promoções no âmbito de trabalho ou aprovações nos vestibulares e de espírito competitivo.

O ato também pode indicar que o indivíduo está acelerado e precisa relaxar, desligar-se de tudo que o faz mal.

Se a corrida foi ganha, pode indicar autoconfiança. Enquanto tentar correr e não sair do lugar pode mostrar insegurança.

Números para apostar

Jogo do bicho

Bicho: cabra
Grupo: 6

Loteria federal

Dezena: 21
Centena: 721
Milhar: 5721

Quina: 41 – 47 – 50 – 57 – 77
Megasena: 05 – 13 – 42 – 50 – 56 – 58
Lotofacil: 01 – 02 – 04 – 06 – 08 – 10 – 11 – 12 – 14 – 15 – 16 – 17 – 19 – 21 – 25
Timemania: 07 – 10 – 25 – 30 – 32 – 45 – 56 – 64 – 67 – 80

 

Escrito por Beatriz Helena

Veja mais!