Publicado por Redação

Sonhar com dente caindo pode ter vários significados e, ao contrário do que se pensa, nem sempre eles são ruins. Nesse post você vai descobrir vários significados para este tipo de devaneio de acordo com o que acontece nele.

Antes de mais nada, sonhar com dentes é uma coisa bem comum para a maioria das pessoas. Caso eles estejam caindo, pode deixar o sonhador com uma sensação ruim, mas não é preciso se preocupar. Já que, de acordo com o que foi sonhado, os significados podem trazer boas surpresas.

Só para exemplificar, caso no sonho os dentes estavam caindo na mão, ou você estava com dor de dente, com ele mole ou sangrando, as interpretações são diferentes. Confira aqui várias interpretações para sonhar com dentes.

O que significa sonhar com dente caindo?

Se você sonhou que um dente caia na sua mão, se prepare para boas notícias. Já que esse devaneio traz um significado de renovação para a vida do sonhador.

Isso pode vir através de mudanças na vida profissional ou nos seus relacionamentos. Você deve também estar preparado para nascimento ou casamento na família. Já que essas são formas de renovar o seu modo de se relacionar com os outros.

Mão segurando dente

Sonhar com dente caindo pode ser sinal de renovação e mudanças (Foto: depositphotos)

Sonhar com dente caindo no chão

Mas se no sonho os dentes caiam no chão, ele pode trazer um significado não muito bom. Contudo, ele precisa ser encarado como um aviso e forma de aprendizado com tudo o que está por vir.

Isso acontece porque esse tipo de sonho pode ser interpretado de duas maneiras. Em primeiro lugar, pode ser um aviso para um caso de doença, que pode ser em você ou em alguém próximo.

Tire um tempo e observe bem o que acontece com as pessoas do seu convívio e com você. É a hora de cuidar da saúde e parar de ignorar aqueles pequenos sintomas que aparecem no dia a dia.

Outra interpretação é a de que você está se afastando e negligenciando a sua família. Talvez seja o momento de passar mais um tempo com eles e estreitar os laços familiares.

Sonhar que um dente caiu

Se no devaneio você perder apenas um dente, ele pode ser interpretado de duas maneiras. Em ambas é um aviso de que você precisa ter mais atenção consigo mesmo.

Primeiramente pode ser o seu corpo mandando um aviso de que você não anda cuidando direito da saúde. O estresse e exigências do dia a dia estão cobrando o seu preço e é necessário um tempo para poder se recuperar.

Veja também: Sonhar com amputação

Caso sinta algo ruim, mesmo que não pareça grave, procure um médico. Já que os problemas que não são tratados no começo, tendem a se tornar graves com o tempo.

Outra interpretação é que você está ou irá passar por alguns problemas financeiros ou algo que não foi resolvido irá voltar para te assombrar. Mantenha o foco e esteja preparado para enfrentar todos os problemas.

Caso ainda não esteja passando pelos problemas, fazer uma pequena reserva financeira poderá ser de grande utilidade no futuro.

Sonhar que todos os dentes caem

Contudo, se no devaneio todos os dentes da boca caem, há um significado ambíguo por traz dele. Isso acontece porque, as duas interpretações possíveis para este sonho mostram coisas negativas que serão superadas. 

Em primeiro lugar, este devaneio quer dizer que você não pode descuidar da saúde. Mesmo que esteja tudo bem no presente, existe a possibilidade do estresse diário cobrar o seu preço no futuro. Mantenha a calma e relaxe, afinal, não é possível controlar todas as situações da vida.

Outra interpretação é a de que a fase ruim que você esteja vivendo irá passar, assim como os dentes caíram. Dessa maneira, você sairá disso tudo mais forte e sábio, pronto para enfrentar tudo o que a vida mandar para você. Então, esteja aberto para tirar aprendizados do sofrimento.

Sonhar com dente mole que cai

Caso no sonho você veja um dente ficando mole e caindo, pode significar que você está ignorando algo que não devia. Pode ser uma situação que você esteja vivendo ou algo que deixou para depois.

 

De qualquer maneira, é um aviso de que o problema deve ser resolvido ou pode trazer graves consequências. Não tenha medo de enfrentar o que precisa ou os problemas tirarão ainda mais o seu sono.

Sonhar com dente quebrado caindo

Se no devaneio os dentes quebram e caem, ou quebram depois que batem no chão, o significado não é muito bom e deve ser analisado com cuidado.

Isso acontece porque esse sonho pode significar que alguma atitude, ou algo que você falou, poderá trazer consequências negativas para a sua vida. É necessário analisar bem e ver onde está o erro e então corrigi-lo.

Caso tenha magoado alguém com ações ou palavras, peça desculpas. Isto pode evitar brigas em relacionamentos, sejam eles amorosos, com amigos ou familiares.

Sonhar que os dentes que caíram nascem de novo

Caso sonhe que os dentes caíram mas estão nascendo novamente, fique feliz, já que este devaneio traz uma mensagem positiva.

Ele quer dizer que você está passando por uma fase de crescimento pessoal, em todos os aspectos. Assim, as coisas antigas estão sendo deixadas para traz, da mesma forma o devaneio pode ser um sinal de boa sorte para o futuro.

Contudo, nesse caminho poderá ser preciso deixar algumas coisas que você não queira para traz. Por mais que incomode, esse é o único caminho para se tornar uma pessoa melhor.

Dentes de leite caindo

Sonhar com deites de leite caindo, mesmo que você seja adulto, é um sinal de que coisas boas estão por vir. Como os dentes de leite são a representação de algo passageiro e que por isso, são substituídos ainda na infância. Dessa forma, esse devaneio também significa mudanças.

Dessa forma, ele mostra o seu crescimento e amadurecimento. Não apenas no campo profissional, como também no pessoal e espiritual. Portanto, continue nesse caminho e coisas boas aparecerão na sua vida, com certeza.

Menina sem dente de leite

Sonhar com dente de leite caindo representa mudanças (Foto: depositphotos)

Dentes podres que caem

No entanto, se os dentes que você vê caindo estão podres, pode ser o seu corpo te mandando um aviso. Já que isso pode ser interpretado como coisas importantes na sua vida estão sendo negligenciadas.

É preciso prestar mais atenção, principalmente em questões de saúde, para evitar problemas maiores no futuro. Tire um tempo para você, faça aquela visita ao médico que vem sendo adiada e passe mais tempo com a sua família e amigos.

Veja também: Sonhar com dedos

Dentes que caem enquanto você come

Os alimentos trazem um significado poderoso nos sonhos, pois são interpretados como fontes de vitalidade e saúde física e mental.

Por isso, caso sonhe que estava comendo e os dentes começaram a cair, preste mais atenção a sua vida. Isso acontece porque esse devaneio é um aviso de que você está deixando a sua felicidade de lado por causa de outra pessoa ou situação.

Isso pode ser sobre alguém que você tem medo de decepcionar ou situação que queira evitar. De qualquer forma, é preciso buscar a sua felicidade em primeiro lugar. Portanto, não tenha medo de falar sobre algo que incomoda e seguir atrás dos seus sonhos.

Sonhar que cospe os dentes que caíram

Sonhar que os dentes caíram da boca e você está cuspindo eles fora, é um sinal de insatisfação pessoal. Talvez possa estar relacionado a como você se enxerga ou ao modo com as pessoas veem você.

De qualquer forma, é preciso olhar para si mesmo e ver se você está fazendo o que mais te agrada. É o momento também para repensar atitudes e ações que podem não corresponder com a imagem que você quer passar para os outros.

Sonhar que os dentes que caem viram pó

Sonhar que os dentes que caem viram pó, na sua boca ou no chão, não é um bom sinal. Ele pode ser interpretado como um sinal de que algo não vai bem na sua vida.

O devaneio pode querer dizer que você precisa aprender a conviver com os seus medos e frustrações. Caso contrário, poderá ter consequências negativas no futuro.

Use esse sonho como um aviso de mudança. Olhe para dentro de você mesmo, conheça e aceite os medos que existem dentro da sua cabeça. Eles são uma parte de você que não pode ser apagada, dessa maneira, o ideal é aprender a conviver com eles.

Sonhar vendo os dentes de outra pessoa caindo

Esse devaneio tem um significado de aviso sobre um problema, mas não em relação a você. Caso no devaneio você veja uma pessoa desconhecida, significa que você deve evitar se envolver demais nos problemas de outras pessoas.

Desse modo, você evita que eles reflitam em você e atrapalhem a sua vida. Contudo, se você conhece a pessoa do devaneio, você deve ajudá-la com os problemas, mas sem se envolver demais.

Dessa forma, você precisa entender até onde é possível ajudar e não fazer mais do que pode. Assim, você ajuda um amigo ou familiar, mas sem prejudicar sua própria vida.

Sonhar arrancando os dentes

Sonhar que está arrancando ou extraindo os dentes, pode ser interpretado de duas maneiras. Tudo depende de como foi o devaneio, já que isso muda completamente o significado dele.

Assim, se no sonho você mesmo arrancou os seus dentes, quer dizer que passará por alguns problemas financeiros em um futuro próximo.

Contudo, se você foi ao dentista para extrair o dente, fique feliz. Esse sonho é um sinal de que você viverá um período de boa sorte e estabilidade em todos os aspectos da sua vida, aproveite.

Sentir dor no dente que está caindo

No entanto, se você sentiu dor antes do dente cair, o devaneio pode ser interpretado como um aviso sobre algo que poderá dar errado. Explicando de uma maneira melhor, você precisa avaliar bem as suas escolhas e palavras.

Desse modo, diminui as chances de tomar uma decisão da qual irá se arrepender no futuro ou até mesmo, cometer uma injustiça com alguém.

Ver os dentes sangrando e caindo

Se no devaneio você viu um dente sangrando e depois caindo, é um aviso de que você precisa prestar mais atenção a sua saúde. Já que no mundo real, quando um dente sangra quer dizer que algo não vai bem com a saúde dele.

Dessa forma, preste mais atenção aos sinais de problema que o seu corpo mostra para você. Isso porque, aquela dor que você está ignorando, pode ser um sinal de um problema sério. Então, tome cuidado e faça uma visita ao médico para um check up. 

Veja também: Sonhar com vampiro

O que fazer ao sonhar com dente caindo?

Sonhar com dente caindo pode trazer um pouco de medo e desespero em um primeiro momento. Mas, como tudo na vida, deve ser observado com atenção antes de se tirar qualquer conclusão.

Caso tenha tido esse devaneio você precisa avaliar as ações que você toma, bem como a saúde física e mental. É importante também não se deixar levar pelos pensamentos negativos e tentar sempre tirar algum aprendizado das fases ruins da vida.

Veja mais!