Publicado por Redação

As mãos são extremidades de nossos membros superiores, ou seja, os braços, e elas são partes essenciais do corpo humano que nos permite desempenhar uma gama inumerável de tarefas e sermos mais independentes do que as outras espécies. Nossa mão é dividida em três regiões, sendo elas o carpo, que é o conjunto de ossos que forma esta estrutura, o metacarpo, a estrutura de ossos que forma a parte da palma da mão e os dedos, a parte mais importante de toda a estrutura.

Sonhar com mãos

Foto: Reprodução

Sendo as mãos partes tão importantes do nosso corpo é normal que elas venham a aparecer em nossos sonhos, de formas distintas e inesperadas. Às vezes estas visões podem não ter nenhum significado em especial, serem apenas sonhos corriqueiros, contudo certas situações recebem interpretações que nos ajudam a entender o que vimos. Mas qual a importância de decifrar os nossos sonhos e o que são eles, afinal? Os sonhos nada mais são que um tipo de mensagem que a nossa mente nos passa enquanto nosso físico encontra-se “desligado”, ela que se mantém em constante atividade une algumas memórias de situações que já presenciamos ou dedicamos boa parte de nosso tempo e as transforma no que conhecemos como sonhos.

Identificar cada um deles e procurar o seu significado é importante pelo simples fato de passarmos a conhecer melhor o nosso subconsciente, entender esta mensagem que ele quer nos passar e ver como esta pode estar ligada ao nosso cotidiano.

Significados de sonhar com mãos

Nos sonhos a mão esquerda representa as qualidades e a bondade feminina enquanto que a direita faz referência às questões mais masculinas. As mãos também estão relacionadas ao trabalho quando aparecem em nossos sonhos, ou a atitudes que temos no ambiente de trabalho, à nossa relação com as pessoas à nossa volta. Confira abaixo alguns significados sobre sonhar com mãos em diferentes ocasiões.

  • DAR AS MÃOS: Dar as mãos a alguém representa união, você quer unir-se com a pessoa que lhe apareceu no sonho, se preocupa com ela e tem medo de que ela se afaste.
  • SANGUE: Ter as mãos sujas de sangue representa culpa por algo que fez em sua vida.
  • SONHAR COM MÃOS GRANDES: Se no sonho suas mãos são grandes isto representa sucesso nos objetivos que traçou para si.
  • LAVAR AS MÃOS: Você possui assuntos pendentes que devem ser logo encarados. Também pode significar que você está se livrando de algum peso que lhe preocupava.
  • MÃOS AO CÉU: Se suas mãos estão elevadas em direção ao céu é um sinal de que receberá graças ou ajuda de alguém e assim suas necessidades serão atendidas.
  • PUNHOS CERRADOS: Você está numa fase muito possessiva, desejando tudo para si.
  • SONHAR COM MÃOS ABERTAS: As mãos abertas com as palmas direcionadas para cima representam amor e receptividade.
  • MÃOS SUJAS: Indica que terá inimigos por perto fingindo serem seus amigos.
  • APERTO DE MÃOS: Se você aperta as mãos de alguém de nível social abaixo do seu isso significa que é admirado e honrado devido a sua generosidade. Se uma mulher aperta a mão de um político significa que ela receberá elogio de estranhos, mas se o aperto de mãos for dado de luvas é um sinal de que seu objetivo será alcançado e os obstáculos superados.
  • MENDIGOS: Apertar a mão de mendigos ou pessoas muito pobres mostra que você é uma pessoa humilde e é admirada por isso.

Veja mais!