Publicado por Redação

Alguns sonhos nos deixam assustados mesmo depois que acordamos. Alguns nos deixam nervosos, preocupados e outros sonhos nos deixam uma pulga atrás da orelha, cheios de curiosidade de saber qual o significado daquilo. Sonhar com uma onça, por exemplo, o que será que significa?

Confira agora o significado de sonhar com onça

Sonhar com onça

Foto: Reprodução

  • Ver a onça – Se no seu sonho você apenas vê a onça, é sinal de que alguns obstáculos  vão surgir na sua vida. Por isso é importante lembrar onde a onça apareceu, se na sua casa, no seu trabalho, etc. Esse sonho vem para que você se prepare para os tempos difíceis que estão por vir.
  • Onça mansa – Quando a onça aparece parada, sem características ferozes, ou então andando lentamente aparentando calma é sinal de prosperidade, principalmente nos negócios. Então se você estiver com vontade de abrir seu próprio negócio esse é o momento ideal. Esse tipo de sonho também significa destaque social e pode estar prevendo uma futura liderança.
  • Ser atacada pela onça – Ser atacada pela onça no sonho representa um período de dificuldades que se aproxima. Essas crises podem ser tanto na área profissional quanto na pessoal. Problemas com amigos podem surgir nesse período por isso tenha cuidado com as palavras. Esse significado é o mesmo para os sonhos em que a onça aparece brava no sonho, mas não ataca.

Decifrando…

Sonhar com onça no geral significa boas energias e sorte, no amor, no jogo e na vida profissional e pode representar também a aproximação de algum ideal muito desejado por você.  Para as mulheres é comum sonhar com onça quando se aproxima o momento em que o pedido de casamento ou noivado será feito. Uma melhora na posição econômica da pessoa que sonhar com onça também pode ser notada em breve, pois esse animal representa riqueza quando vinculado a essa área da vida.

O animal

As onças, esses felinos nativos do Brasil, são animais predadores que vivem em florestas e ambientes campestres, geralmente às margens dos rios. Os hábitos noturnos desse animal fazem dele um excelente caçador, pois além de serem fortes e rápidos eles têm ao próprio favor o fator surpresa, uma vez que a maior parte dos animais está mais tranquilo e despreocupado durante a noite.

O sonho

Os sonhos se apresentam como metáforas da verdadeira mensagem, por isso para conseguir interpretar corretamente um sonho é necessário que você lembre a maior quantidade possível de detalhes, como a forma que a onça estava, por exemplo.

Veja mais!