Publicado por Redação

Sonhar com roubo pode provocar preocupação em quem sonhou, o que é normal considerando o mundo violento que presenciamos na atualidade. Entretanto, não deve-se levar seu significado ao pé da letra. Sonhos nos trazem mensagens sobre o futuro ou situação atual, mas não necessariamente representam o sentido literal da situação, ou seja, por mais angustiante que soe não quer dizer que alguém se apossará de algo que eu seu. Por isso, procure primeiro informar-se sobre o que possivelmente pode ser a previsão para você, lembrando também que o modo como a situação ocorre ao sonhar também pode mudar bastante o rumo das coisas.

Confira abaixo significados diversos e observe qual encaixa melhor com a descrição do seu sonho.

Significados de sonhar com roubo

  • Se em seu sonho você foi assaltado, pode significar que deve-se tomar cuidado com certos negócios que você esteja envolvido, eles podem acabar de forma negativa. Deve-se também ter precaução com as despesas que estavam fora de seu orçamento normal. Previna-se contra o seu emprego, ele pode estar em risco nesse caso.
  • Caso você seja o bandido em seu sonho, proteja seus investimentos, principalmente se realizou algum ultimamente. Vigie seus projetos, tanto os de sua autoria quanto os que está participando, devote-os muita atenção. Do contrário, podem surgir prejuízos para você.
  • Sonhar que roubou algo ou foi testemunha de alguém roubando: Traz o significado de possível fraqueza de caráter vinda da parte de quem sonhou, a vontade de obter algo que pertence a você. Pode significar também que a pessoa roubada será futuramente vítima de mal entendido

    Sonhar com roubo

    Foto: Reprodução

  • Ver alguém roubando pode trazer a interpretação de problemas familiares que ocorrerão.
  • Sonhar roubando alguém indica que é preciso cuidado com desilusões amorosas, desentendimentos ou brigas com a pessoa amada.
  • Caso aconteça de você ver o assaltante em seu sonho: Se você é uma mulher, provavelmente você tem inseguranças emocionais e sentimentais internas. Logo, isto remente a algum parceiro que tenha tirado de você a tranquilidade, sendo o assaltante uma alusão a esta pessoa que lhe trouxe este tipo de “roubo”.  Se você é um homem, pode estar projetando no assaltante o seu lado obscuro, que gostaria de se livrar a qualquer custo para se tornar uma pessoa melhor, transferindo-o para o seu subconsciente através do sonho.
  • Se em seu sonho lhe roubam algo valioso que lhe pertence, você irá receber lucros que não estava esperando. Se a coisa roubada pertencer a outra pessoa, o lucro se estenderá a você e a pessoas próximas.

Veja mais!