Presuntos são utilizados em vários tipos de pratos brasileiros, seja um simples sanduíche ou em pratos mais sofisticados. Se na vida real este alimento está relacionado à satisfação das necessidades humanas, no sonho ele pode surgir como um alerta do seu corpo ou do seu estado social nas relações. Saiba o que cada sonho se refere a seguir.

Sonhar comendo presunto

Este presságio é um alerta para você, seu corpo e sua mente. Segundo ele, você deve está gastando muito sua energia com momentos e situações ruins. Por esta razão, tente se preservar ao máximo, resguardar suas forças para que elas sejam utilizadas e depositadas onde realmente há necessidade. O seu empenho é importante em todas as suas atividades e na resolução dos problemas, mas ele pode ser moderado de acordo com a situação.

Ultimamente as pessoas costumam fazer uma tempestade em um copo d’água, isso tudo devido ao estresse causado pelo dia a dia e as dificuldades que são impostas no trabalho, faculdade, sociedade e até mesmo dentro da família. Mesmo com todos estes pontos baixos da vida, tente ser uma pessoa tranquila e olhar sempre pelo lado positivo.

Sonhar com presunto

Foto: depositphotos

Ver presunto em sonho

Se no sonho anterior você está tendo um desgaste físico com os problemas e se sente cansado no final do dia, este presságio sugere que você está passando por muitos problemas que estão exigindo uma carga emocional grande e isso acaba dificultando as suas relações internas.

Por esta razão, a melhor coisa a se fazer é tentar utilizar das “válvulas de escape”. Responda internamente: o que lhe faz feliz? o que lhe traz a paz? o que lhe faz sorrir? Quando as repostas para estas questões estiverem prontas, você saberá como relaxar.

Presságio vendo outra pessoa comendo presunto

Já quando se sonha que uma outra pessoa come um presunto, significa que você quer receber mais atenção das pessoas que estão ao seu redor. Porém, é preciso entender até que ponto isso é bom ou não. Use da sensatez para se questionar se realmente as pessoas estão desdenhando de você ou se tudo isso não passa de sua imaginação.

Veja mais!