Publicado por Redação

O sonho é uma manifestação do inconsciente enquanto dormimos. Há quem acredite que é algo que é almejado, algo que é desejado, um pressagio ou até cenas que aconteceram em outras vidas. Nem sempre devemos levar para o sentido literal os nossos sonhos. Há interpretações variadas e sempre dependem do contexto, do sentimento e do complemento de cada sonho.

O morango, por exemplo, devido a sua cor chamativa, geralmente está associado à feminilidade, à sexualidade, ao romance e à sedução. Na maior parte dos sonhos, o morango simboliza coisas boas, evolutivas, prosperas e ligadas à sexualidade e ao amor. Leia abaixo as várias possíveis interpretações para este tipo de sonho.

Morangos

Foto: Reprodução

Significados para o sonho com morangos

  • De maneira geral, sonhar com morango quer dizer que haverá em breve muitos momentos de alegria, benefícios físicos e espirituais. Pode ser também que um desejo antigo seu será realizado e até representar seu relacionamento com melhores amigos, mostrando que serão duradouros e com sem decepções.
  • Se você só estiver vendo o morango, significa seus desejos sexuais e suas tentações ou que suas metas estão sendo prósperas.
  • Se você estiver comendo algum morango, é porque nos dias seguintes haverá um casamento ou um noivado ou porque sua vida sexual está ficando melhor e mais picante.
  • Se você está comprando morangos, é porque você irá ter um aumento gradativo no lucro do sei negócio próprio, e se você não possuir um negócio próprio, pode ser que em breve conseguirá outro emprego ou mais dinheiro.
  • Se você estiver plantando, é porque representa vitória em diversas áreas da vida, como concursos. Se estiver pensando em fazer algo maior, esta é a hora! Invista em concursos públicos, em botar o currículo em novos empregos e se quiser, até jogar na mega sena.
  • Se você estiver colhendo, é porque em breve conhecerá alguém, terá um carinho especial e iniciará uma relação próspera.
  • Se estiver cuidando ou lavando o(s) morango(s), é sinal de felicidade. Se for agricultor (a), é porque sua colheita irá proporciona-lhe bons frutos.
  • Porém se você ver um morango que esteja apodrecendo, é porque logo perderá o interesse que você tem por alguém.

Escrito por Carol Oliveira

Veja mais!