Publicado por Redação

Sonhar com embutidos e temperos em geral aguça os seus sentidos. Isso simboliza que você está em um momento da sua vida no qual é preciso correr atrás dos seus sonhos.

Seja no campo profissional ou pessoal está na hora de levantar a cabeça, arregaçar as mangas, traçar metas e conquistar os seus objetivos.

Sonhar com mortadela

Se no seu trabalho você está enfrentando problemas, mantenha a cabeça fria e analise com cuidado os próximos passos na sua carreira profissional. Se na sua casa existem problemas de relacionamentos, está na hora de grandes mudanças acontecerem. Reconheça os seus erros, dialogue e faça dar certo!

Sonhar com mortadela

Foto: depositphotos

Cinco curiosidades sobre sonhos

1. O Jornal da Ciência publicou alguns fatos interessantes sobre os sonhos. O primeiro deles é esquecemos o sonho assim que acordamos. Cinco minutos são suficientes para esquecermos 50% dele. Em apenas 10 minutos já esquecemos 90%.

2. Os sonhos não são feitos apenas de imagens, prova disso são os cheiros e sensações que sentimos enquanto sonhamos. Por isso mesmo é que os deficientes visuais sonham também, mas com outros tipos de sentidos. Isso não é fantástico?

3. O sonho é uma forma poética de dizer algo real. Os pesquisadores acreditam que a linguagem do sonho é simbólica, ou seja, elas fazem menção a algo verdadeiro, entretanto de maneira mais lúdica.

4. Um poeta inglês chamado Samuel Taylor Coleridge acordou de um sonho e imediatamente começou a descrevê-lo em forma de poema. O mesmo ganhou o nome de ‘Kubla Khan’ e ficou muito famoso por não ter um fim. O motivo? Enquanto o poeta o escrevia, alguém o desconcentrou isso fez com que o autor se esquecesse do final.

5. Você sabe o que é sonho de incorporação? Essa expressão é utilizada sempre que estímulos externos invadem os nossos sonhos, como por exemplo, um barulho na rua passa a compor os seus sonhos, ou quando você está com sede de verdade e acaba sentindo isso durante o sono.

Veja mais!