Sonhar com incêndios é uma coisa bastante perturbadora. Muitas vezes ficamos dando milhares de significados para o sonho de acordo com a sensação que tivemos ao tê-lo. O que muita gente esquece é que nos sonhos as coisas são muito subliminares, e que podem significar uma coisa totalmente oposta a que achamos. Veja agora o significado de alguns sonhos com incêndio e perceba que, geralmente, esses funcionam como um alerta:

Sonhar com incêndio

Foto: Reprodução

Descubra o que significa sonhar com incêndio

  • Se você sonhar consigo mesmo apagando um incêndio significa que as crises que estão surgindo na sua vida vão ser todas superadas.
  • Ficar paralisado quando vê o fogo no sonho mostra que se aproxima o tempo em que você sofrerá por amor e que a causa será o seu ciúme.
  • Se o fogo se apresenta sem fumaça e queima algo que você não consegue definir, pode ficar feliz, isso representa fartura na sua vida, em todas as áreas.
  • Se o fogo tiver muita fumaça, significa que chegará até você alguma notícia ruim, provavelmente de algum prejuízo financeiro.
  • Acender um fogo ou começar um incêndio mostra que seus inimigos não vão conseguir te atrapalhar.
  • Se aquecer numa fogueira ou lareira representa coisa boa: em breve você vai ganhar dinheiro.
  • Um incêndio que você não consegue apagar e que consome muito rápido tudo o que vê pela frente representa algum sofrimento que está chegando.

Preste atenção

O local onde o incêndio está acontecendo no seu sonho é muito importante para que a interpretação seja feita de maneira adequada. Ter a casa incendiada, por exemplo, significa que há muita inveja em cima de você, e que isso pode te atrapalhar na vida profissional, por isso tenha cuidado. Já o incêndio em uma caverna alerta para a diminuição das suas forças vitais, que não estão recebendo os cuidados devidos. Incêndio no sótão quer dizer que por mais que se você se entregue a paixão que está sentindo não haverá danos. Fogo no pavimento superior ao qual você se encontra no sonho alerta para você ter cuidado com as paixões, pois sempre se deixa levar por elas fácil demais. Quando o incêndio é numa estrebaria deve-se ficar atento. A estrebaria representa o lugar dos instintos e chama atenção para a desorganização e o desequilíbrio que estão tomando conta da sua vida.

O horário em que o incêndio acontece também importa. Se for de dia representa coisas boas, como riqueza, fartura e sabedoria. Já incêndios durante a noite pedem cuidado com a falsidade alheia, mentiras e indicam a chegada de notícias ruins.

Veja mais!