Os sonhos aparecem em nossas mentes durante o sono carregando mensagens de nosso inconsciente, elementos que revelam informações sobre nosso passado, presente e futuro. A arte da interpretação dos sonhos, no entanto, deve ser feita com cautela, pois cada elemento possui significados importantes e deve ser analisado. Sonhar com apocalipse indica, de uma forma mais generalizada, uma mudança emocional muito importante que está acontecendo em sua vida, ou simboliza a transição de um período a outro. Confira outros significados que podem estar relacionados a esse sonho.

Sonhar com apocalipse

Foto: Reprodução

Significados para o sonho com apocalipse

Terremotos, ataques, explosões, etc…

O sonho que vem carregado com terremotos, ataques nucleares, céu caindo sobre a cabeça, sol explodindo, meteoros atingindo a terra, entre outras coisas que levam ou podem levar ao fim do mundo, indica as catarses internas de cada um.

Não podemos, no entanto, fugir de nosso equilíbrio, pois a tendência é que nosso inconsciente providencia um fato que seja ideal para promover a homeostase da vida. Os sonhos são, normalmente, alertas para que o sonhador preste mais atenção em suas transformações, tanto internas quanto externas, ou ainda na desorganização psíquica e em como isso pode afetar na construção da jornada.

Contextualização do sonho

É importante, ao ter um sonho apocalíptico, encontrar sentido em cada um dos elementos oníricos e caóticos de forma a contextualizá-los em sua experiência diária.

Ele pode ser, por exemplo, uma forma de indicar que é preciso colocar um ponto final em situações desgastantes e desagradáveis, ou ainda em ciclos que devem, finalmente, ser encerrados. Pode indicar ainda os ajustes que devem ser feitos na vida para que os caminhos fiquem mais fáceis e transitáveis, ou que a vida possa ser recriada e redesenhada.

O final de um ciclo

Sonhar com o final de algo, como o ciclo de vida da Terra, por exemplo, pode ser uma forma de seu inconsciente mostrar que você alcançou seu objetivo traçado anteriormente para a vida e que, no momento, encontra-se sem novos desafios. É preciso que você adquira um novo sonho, uma nova meta ou um novo desafio e parta para a luta, de forma a não cair na rotina entediante de um trabalho sem novos desafios.

Sonhar com tempestade

Se em seu sonho o fim do mundo tem início com uma tempestade, ele vem como uma forma de avisar que você viverá alguma luta contra algo terrível em sua vida. Pode ser que sofra um grande choque ou uma grande perda, mas terá que encarar com coragem. O sonho pode indicar também os temores que sente, mas que não expressa em emoções. Você precisa abrir seu coração e viver mais leve para sentir as coisas de verdade.

Veja mais!