Publicado por Redação

Representando simbolicamente uma nação, estado, município ou instituição, a bandeira retrata as ideologias, a história e as características de algum órgão.

Surgiu, justamente, para evitar que exércitos se confundissem em meio as guerras durante à Idade Média. Atualmente, os estandartes expressam com cores, formas geográficas, desenhos e frases, evidenciando o que realmente é importante para a quem este símbolo representa.

Por exemplo, a bandeira do Brasil tem o verde relacionado à mata, o amarelo indicando as riquezas, o azul simbolizando o céu e os rios do país e o branco da faixa mostrando o sentimento de paz. Além disso, há a frase “ordem e progresso”, fazendo referência ao positivismo de Augusto Comte; e as estrelas, que representam os estados e o Distrito Federal.

Sonhar com bandeira

Foto: depositphotos

Quando as bandeiras surgem em forma de sonho, as interpretações vão depender de como os símbolos estavam no presságio. Mas, de uma maneira geral, este tipo de sonho sugere bons significados.

Sonhar com bandeira branca

As pessoas honestas lutam muito para conseguir ter boas condições de vida e sucesso. Às vezes, é preciso enfrentar muitos desafios e pessoas para que as expectativas tornem-se realidade. Caso o sonhador tenha visto, levantado ou hasteado uma bandeira branca, isso quer dizer que ele conseguirá alcançar seus objetivos pelos caminhos curtos e confortáveis, sem passar por cima de ninguém.

Sonhar vendo bandeira balançando no vento

Muitas situações colocam à prova a capacidade que as pessoas têm de lutar e vencer. É preciso ter muita confiança e acreditar que realmente é possível ultrapassar os desafios impostos pela vida. Este tipo de presságio sugere exatamente esta ideia, de que as situações perigosas podem ser vencidas, com esforço e honestidade. Por isso, fique atento às circunstâncias para agir em conformidade.

Sonhar com bandeira vermelha

A bandeira vermelha sempre foi um símbolo de luta e de não contentamento. Mas, quando ela aparece em sonho é um sinal de alerta para o sonhador. Isso porque, talvez o excesso de autoconfiança esteja se tornando um problema nos relacionamentos interpessoais. É preciso então, saber medir e como utilizar desta característica, a fim de não atrapalhar as relações e nem se desfazer de si mesmo.

Sonhar hasteando bandeira

Hastear é o mesmo que levantar, uma maneira de deixar a bandeira em um patamar acima. Um ato que visa erguer o símbolo maior da pátria. Em sonho, esta prática retrata um aumento de bens materiais na vida do sonhador. Contudo, para que isso torne-se realidade, é preciso que haja esforço do indivíduo que teve o sonho.

Sonhar com bandeira velha

Uma bandeira que passa muito tempo guardada, em péssimas condições, acaba ficando desgastada e tornando-se velha antes do tempo. Quando este tipo de cenário ocorre em um sonho, é ideal que o sonhador prepare-se para boas novas. Neste sentido, o presságio vem como um momento ideal para viagens.

Sonhar com a bandeira nacional

Trata-se de um sonho que reflete em boas mudanças no campo afetivo. É como se o relacionamento em que o indivíduo se encontra fosse dar passos mais largos. Portanto, é preciso ficar preparado para ótimas surpresas.

Sonhar com outras bandeiras

Se no sonho o indivíduo viu várias bandeiras de times, isso significa, na realidade, que o profissional terá bons resultados no trabalho. Entretanto, é preciso lembrar que o sucesso só vem para os que batalham por ele, então não adianta esperar promoções é preciso ir em busca destas diretrizes.

Veja mais!