Publicado por Redação

O que significa sonhar com cachoeira?

Quando sonhamos com cachoeiras, o que isso quer nos dizer? O sonho nada mais é que o nosso subconsciente ativo enquanto dormimos, seja porque passamos o dia inteiro de cabeça cheia ou porque pensamos demais sobre um mesmo assunto e isto acaba refletindo nos sonhos. Eles são como representações de situações que vivenciamos em nosso cotidiano.

Sonhar com cachoeira

Foto: Reprodução

Quando a pessoa sonha com cachoeiras ela provavelmente está com o emocional pesado ou bastante abalado, pois, nos sonhos, as cachoeiras significam uma grande carga emocional e vê-las em sonhos pode indicar que seus sentimentos negativos estão indo embora com a água. Este tipo de sonho geralmente ocorre quando estamos num período em que as nossas emoções estão transbordando e não conseguimos controlá-las. Se no sonho a água o afoga pode ser um sinal de emoções difíceis de enfrentar. Se for uma cachoeira límpida, cristalina pode ser um indício de que a sua saúde irá continuar bem ou melhorar se estiver em mau estado, indica também que você precisa deixar suas emoções fluírem e aproveitá-las.

O estado da água também influencia na interpretação. Veja abaixo:

  • Sonhar com água limpa: Sucesso e prosperidade
  • Sonhar com água suja: Possíveis dificuldades que terá de enfrentar
  • Sonhar com água escura: Você está perdendo o controle sobre algumas coisas na sua vida.
  • Sonhar com água cristalina: Sua saúde encontra-se em bom estado.
  • Sonhar com água agitada: É indicado que se tenha cautela na tomada de decisões e não ligar-se a sentimentos negativos.

Outros significados:

  • Satisfações futuras
  • Agitação emocional
  • Controlar as emoções e aproveitar o momento
  • “Alma” lavada de sentimentos negativos

Saiba mais!

O que são as cachoeiras ou quedas d’água? Elas são formações geomorfológicas onde o curso de um rio passa por uma rocha com estrutura resistente à ocorrência de erosões, que acaba por criar uma queda no curso do rio em questão formando as conhecidas e belas cachoeiras.

Elas podem ser definidas em três tipos diferentes: A cascata configura-se quando o declive que forma a queda d’água é formado por um conjunto de pedras irregulares fazendo com que a água deslize sobre a estrutura acidentada. A catarata apresenta uma queda grande d’água caudal e em forma de cortina onde a pressão e força da água acabam por corroer o fundo da catarata formando uma espécie de piscina. Já o salto mostra-se como uma queda d’água sem interrupções e de uma grande altura sempre em forma de esguicho.

Veja mais!