Publicado por Redação

Assim como os outros sonhos, sonhar com caneta também carrega significados que podem ser adequados a situação atual do sonhador ou de pessoas próximas a ele.  A caneta pode ser desde a mais simples, até a mais sofisticada, além de poder servir como uma ferramenta profissional ou de estudo.

Sonhar com caneta

Foto: Reprodução

 

Em um contexto geral, o sonho que envolve caneta revela um êxito no amor e um triunfo diante dos inimigos e daqueles que te querem mal. Pode trazer ainda o presságio de dificuldades em sua vida pessoal ou profissional e de acusações que serão realizadas injustamente contra você.

Significados para sonhar com caneta

  • Observar alguém escrevendo com uma caneta: É possível que, em breve, você receba notícias de alguém que está distante ou de alguém com quem você já não fala há algum tempo. Abra portas de comunicação e esteja atento às mensagens dos amigos.
  • Sonhar que tenta escrever com uma caneta mas não sai tinta: O sonho em que você tenta escrever, mas a caneta falha, simboliza que você será vítima de acusações de pessoas que talvez você confie. Em meio à isso, você ouvirá algo que o atrapalhará e o perturbará muito. Esteja preparado e procure manter a cabeça no lugar e não perder a razão e o foco.
  • Caneta posicionada em algum lugar no sonho: a presença da caneta, mesmo sem ser utilizada no sonho, pode remeter a graves complicações que podem ser ocasionadas devido ao seu gosto por aventuras. Repense a aventura programada, talvez não seja o momento de se arriscar.
  • Quebrou a caneta, ou ela parou de funcionar: nesse caso, o sonho pode estar servindo de alerta. Você pode estar prestes a colocar sua reputação em risco por uma associação com as pessoas erradas, que possuem caráter duvidoso. Analise atentamente suas amizades e relacionamentos empresariais antes de realizar associações.
  • Ver um lápis em sonho: se por acaso, ao invés da caneta, você tiver encontrado um lápis, pode ser símbolo de boa sorte. No entanto, isso pode sugerir que algum relacionamento está fraquejando e pode não durar muito.
  • Se você ou alguém aponta um lápis: o sonho vem para mostrar que talvez tenha chegado a hora de você ser mais flexível quanto à sua maneira de pensar. Não imponha suas ideias, ouça os pontos de vista e opiniões diversos antes de se posicionar.

Veja mais!