Publicado por Redação

Sonhar com cemitério ou covas pode nos deixar perturbados, uma vez que têm relação com a morte.  Temos a tendência de sempre acreditar que sonhos relacionados a esses assuntos trazem significados mórbidos.

Sonhar com cova

Foto: www.itaponews.com.br

Esses sonhos, assim como muitos outros, precisam ser analisados conforme o momento de vida em que se está passando, além dos sentimentos. Em significados mais simples, os cemitérios, por exemplo, quando aparecem em sonho, podem carregar representações simbólicas de pessoas ou momentos importantes de nossas vidas, mas que já passaram e que, por alguma razão, passamos a ignorar. É feita a associação de morte do momento ou pessoa. Esses sonhos podem significar que devemos retomar projetos ou amizades abandonadas, dando mais uma chance.

Principais significados para sonhar com cova

Sonhar com a cova de um cemitério, pode trazer o prenúncio de que terá problemas em seu relacionamento amoroso. Caso esteja saindo dela, prepare-se para viver um momento de vitória, de renascimento. Se, em seu sonho, você caiu na cova, comece a prestar atenção em sua família e seu tempo de lazer: talvez você precise dedicar um pouco mais de tempo à isso. Observar pessoas dentro de uma cova, pode carregar a mensagem de que você conseguirá triunfo sobre seus inimigos.

Se você está olhando para um túmulo recém fechado, prepare-se: haverá consequências caindo sobre você, mesmo que os erros tenham sido cometidos por outros. Quando você, em sonho, visita este túmulo, deve estar preparado para enfrentar problemas e perigos graves. Fique atento às negociações. Este não é o momento de começar novos empreendimentos e fechar contratos, e também sua saúde merece maior atenção neste momento.

Cemitérios

  • Se você sonhou que estava em um cemitério em um dia ensolarado, sinta-se protegido. Algum ente querido está olhando e cuidando do que é importante para você. Se, ao contrário, o sonho acontecer com um dia de tempo tempestuoso, escuro e chuvoso, virá para mostrar que chegou a hora de superar aquela tristeza presente em sua vida.
  • Quando o luar é triste, deprimente e também não remete à belezas como flores e belos jardins, seu inconsciente está tentando te mandar um alerta quanto ao seu psicológico e seus sentimentos, que podem envolver tristezas não resolvidas.
  • Os sonhos com as covas, caixões ou urnas não possuem significado principal relacionado à morte. A principal interpretação é de enterro de um passado. É importante que, ao interpretar seus sonhos, você leve em consideração os momentos que está vivendo.

Veja mais!